30/08/2015

DIA DO BRASIL NA ÁUSTRIA


O nascimento da ABRASA teve como referência histórica a relação bilateral Brasil-Áustria cuja imperatriz austríaca e grande personagem histórica, Carolina Josefa Leopoldina de Habsburgo-Lorena ou simplesmente MARIA LEOPOLDINA, mulher de D. Pedro I, estrategicamente formalizou a independência do Brasil em 2 de Setembro de 1822 e Dom Pedro tornou a mesma oficial no dia 7 de setembro.

Reconhecido em 2010 como ponto internacional de cultura brasileira na cidade de Viena na Áustria, a ABRASA CASA DO BRASIL celebra 13 anos do trabalho pioneiro na promoção do intercâmbio bilateral, turismo, educação e difusão cultural entre estes dois países. A data de celebração coincide com a semana oficial do Dia do Brasil no exterior em função da semana da Independência.

O evento que é idealizado por Queila Rosa desde 2004 tem como objetivo a interação entre austríacos amantes da cultura brasileira, especialmente da língua já que esta é nossa pátria.

E sendo a cultura um dos maiores cartões de visita do Brasil no exterior e compreendendo que é através dela também nos comunicamos, ao som peculiar Da Banda Flor Serena que na voz de Verlando Gomes marcou forte presença no evento de 2014, conquistando a simpatia dos austríacos, neste ano promoveremos a internacionalização fora de época do turismo cultural do São João, na promoção das iguarias nordestinas. Além desta já conhecida atração teremos em turnê pela Europa Áustria e França a dupla Juan e Juan Ravena Franco, com sua linguagem contemporânea a dupla promete agitar com muito axé os tambores baianos na terra de Mozart. Salve a Bahia, Salve o Axé e ABRASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário