28/08/2015

Orientação e atividades gratuitas celebram o Dia do Nutricionista em ação no Jardim de Alah

Quem tiver praticando uma corridinha na orla, na próxima segunda-feira, 31 de agosto, será surpreendido pela primeira edição do evento “Energia e qualidade de vida – Orientação e atividades”, que acontece no Jardim de Alah, das 6h às 8h. Na ação gratuita, que comemora o Dia do Nutricionista, o público vai participar de atividades e ainda obter informações sobre o consumo do carboidrato como fonte de energia, com a profissional Alice Alagia.

Considerados as principais fontes alimentares responsáveis pela produção de energia, os carboidratos preservam a massa muscular através do fornecimento de energia aos músculos, facilitam o metabolismo das gorduras e garantem o bom funcionamento do sistema nervoso central. Para o melhor rendimento e utilizando os produtos de forma eficaz na alimentação, será realizada uma avaliação prévia do que deverá ser consumido. “A escolha da fruta ou raiz que vai trazer mais energia e disposição ao indivíduo está associada ao estilo de vida que ele leva”, sinaliza Alice Alagia, nutricionista esportiva e organizadora do evento.

Avaliações físicas simplificadas também são importantes para o desenvolvimento do corpo, por isso, a equipe da Tuchê Runners Assessoria Esportiva, vai oferecer o serviço à população e ainda preparou um mini-circuito de treino funcional. Os passantes também serão impactados com a apresentação de amostras dos tipos de carboidratos artificiais e dicas de suplementação com os monitores da NutriStore. Saquinhos de gelo com gojy berry, que propiciam energia e têm efeitos antioxidantes no corpo dos atletas, serão distribuídos pelo grupo da Empório Natureba Alimentos Saudáveis.


SERVIÇO
Primeira Edição do “Energia e qualidade de vida – Orientação e atividades”;
Onde: Tenda montada no Jardim de Alah, em frente ao Chalezinho, em Salvador-BA;
Quando: segunda-feira, 31 de agosto de 2015;
Horário: 6h às 8h;
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário