Fotos: Lego Produções
A 7ª edição do Triathlon Bahia de Todos os Santos reuniu 104 triatletas profissionais e amadores, na manhã deste domingo (2º), no II Distrito Naval, na Av. Contorno. A prova que teve largada às 08h30, foi realizada com três baterias de natação, ciclismo e corrida. Primeiro, os atletas nadaram 250 metros nas águas calmas da chamada “Prainha da Marinha”. Em seguida, fizeram a prova de ciclismo, onde percorreram 6.600 metros, em circuito fechado. E, por fim, eles encararam 1.600 metros de corrida.
Na categoria elite masculino, Bruno Vieira, de 18 anos, fez o melhor tempo das três baterias e conquistou o título de campeão. “Estou muito feliz com o resultado. Treino de segunda a segunda, por cerca de 6h por dia e vou continuar me dedicando 100% ao esporte”, comemora o triatleta, que já está de olho nas Olimpíadas de 2020.
A campeã da categoria elite feminino foi a jovem Beatriz Dumet. Com 17 anos, três dedicados ao esporte, a triatleta também treina diariamente, de duas a três vezes por semana. “Eu tenho um plano de treino que sigo à risca. Gostaria de agradecer aos meus amigos, familiares e patrocinadores por todo o apoio e motivação que recebo. Pretendo integrar a seleção brasileira para representar o meu país nas maiores competições, principalmente os Jogos Olímpicos”, planeja.
O Triathlon Bahia de Todos os Santos 2015 foi promovido pela Federação Baiana de Triathlon (FEBATri) e pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE), com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Saltur. A prova distribuiu R$ 10 mil em prêmios entre as categorias de elite e amadores por idade.
Elite Masculino:
1º lugar – Bruno Vieira
2º lugar – Thor Noguerol
3º lugar – Gabriel Klein
Elite Feminino:
1º lugar – Beatriz Dumet
2º lugar – Idamara Vieira
3º lugar – Manuela Lereno
Amador Masculino – Faixa 16 a 19 anos
1º lugar – Jean Carlos Bibi
2º lugar – Wagner Bomfim
3º lugar – Matheus Silva
Amador Masculino – Faixa 20 a 29 anos
1º lugar – Lucas Pereira
2º lugar – Tiago Freitas
3º lugar – Igor Silva
Amador Masculino – Faixa 30 a 39 anos
1º lugar – Wellington Silva
2º lugar – Patrick Fontoura
3º lugar – Ângelo Márcio Ribeiro
Amador Masculino – Faixa 40 a 49 anos
1º lugar – Gervásio da Silva
2º lugar – Marcos Moraes
3º lugar – Mário Silva (The Flash)
Amador Masculino – Faixa 50 anos +
1º lugar – Alberto Lopes
2º lugar – Edder Voss
3º lugar – Alcimar da Silva
Amador Feminino – Faixa 20 a 29 anos
1º lugar – Adriana Coelho
2º lugar – Jessica Lasogga
3º lugar – Bruna Rabelo
Amador Feminino – Faixa 30 a 39 anos
1º lugar – Larissa Maltez
2º lugar – Flávia Machado
3º lugar – Rafaela Matos
Sobre o Triathlon
Trata-se de uma modalidade esportiva completa, onde o atleta participa de três provas sequenciais e ininterruptas denatação, ciclismo e corrida. Realizada em ambientes abertos, a disputa ocorre em mares ou lagos, ruas e avenidas, sempre com grande público, atraído pela competitividade e emoção da modalidade. É um esporte em grande crescimento e foi incluído oficialmente como modalidade olímpica, no ano 2000, nos jogos de Sidney. A Federação Baiana de Triathlon (FEBATri) foi a primeira a ser criada no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário