25/09/2015

Campanha do Hétero Exame 2015 será realizada no mês de outubro em Salvador




A partir do dia 1º de outubro acontece em Salvador a Campanha do Hétero Exame 2015. A ação voluntária que faz parte do Outubro Rosa tem como objetivo alertar as mulheres sobre a prevenção e diminuição da incidência do câncer de mama e também chamar à atenção dos homens sobre os cuidados com sua parceira. A campanha organizada e desenvolvida por André Cunha e pelo mastologista George Trindade Costa já é realizada há sete anos na capital baiana.

Este ano, traz como novidade a veiculação de vídeos nas redes sociais com depoimentos baseados em fatos reais de pacientes em tratamento e a participação de artistas baianos como Falcão (vocalista da banda Guig Ghetto), Aila Menezes, Nonô Curvello (vocalista da banda Cangaia), empresários (as), a jornalista Ana Portela, personalidades baianas e mulheres de vários perfis como a vice-prefeita de Salvador Célia Sacramento e a madrinha da campanha Iris Azzi que doaram suas imagens em apoio à ação. As fotos ficarão em exposição no Shopping da Bahia.

Além disso, será montado no mesmo shopping um Centro de Atendimento à Mulher que será aberto ao público para atendimento médico, distribuição de material informativo, mutirões de mastologia e palestras com o Dr. George Trindade Costa. A campanha promove ainda ações interativas e educativas em vários pontos da cidade.

“Nossa pretensão com os vídeos e fotos é gerar um momento de reflexão e de consciência sobre a prevenção e cuidados com a parceira. O nome da campanha remete um ao outro. Já há alguns anos realizamos mutirões de mastologia com o objetivo de atender a comunidade de baixa renda que não tem acesso a cirurgias reparadoras e mamoplastias associadas e até a retirada de tumores malignos”, afirma André Cunha organizador da Campanha.

A Campanha do Hetero Exame 2015 tem o apoio da Silimed, a CMC - Clínica de Mastologia e Cirurgia Geral, Salão Sá Marina, Detagle Calçados, Estudio Fotográfico Kiki, Cadu Formaturas, Anita Beauty, Ética Cosméticos, Revista Nova Imagem, Spa Urbano e Gráfica ABC , Site Varela Notícias, site TITITI da Bahia e Assessoria de Imprensa Maihana Cazuquel e Lidi Nascimento e participação institucional do Hospital Aristides Maltez, Liga Baiana Contra o Câncer, Shopping da Bahia e da Secretaria de Saúde do Municipio, que darão suporte na realização de ações de saúde e atendimentos gratuitos.

“Comecei esse trabalho em 2002 no hospital Irma Dulce e Hospital da Clínicas realizando cirurgias reparadoras sem custos para as mulheres que me procuravam. Hoje tenho em meu currículo mais de 8 mil cirurgias realizadas nessa especialidade e faço parte desse projeto que abrange cada vez mais um número maior de mulheres”, comenta o Dr. George Trindade Costa.

Um comentário: