30/09/2015

Em novo roteiro, Cãominhada chega à 11ª edição e enfoque no conceito de acessibilidade e atendimento intensivo aos animais


Evento ocorre no domingo, 04 de outubro, na Avenida Centenário (Barra).

Salvador se prepara para mais uma edição de sua Cãominhada Planeta Animal – a 11ª de sua história, que vai se realizar no domingo, 04 de outubro, das 08 às 12 horas, em um novo roteiro, a Praça Central da Avenida Centenário, em meio ao parque e as muitas árvores do local. O evento, que reúne cachorros e seus donos num descontraído passeio cheio de atrações, tem caráter filantrópico e sócioeducativo, é gratuito e todo mundo pode participar. Mas para ter acesso ao kit da Cãominhada (camiseta, boné e brindes), é preciso inscrever-se nas lojas Planeta Animal da Barra (Av. Oceânica, 623, e Rua Martagão Gesteira, 442, 71-3247-1011) ou do Salvador Shopping (71-3878-1516), mediante doação no ato da inscrição de um pacote de ração animal ou de uma lata de leite em pó, que serão doados após o evento a instituições de proteção animal e de defesa da infância.

Após 18 anos funcionando na Avenida Oceânica, a Planeta Animal está inaugurando sua nova sede na Rua Martagão Gesteira em confluência com a Avenida Centenário, com o objetivo de trazer mais conforto e acessibilidade para animais e seus donos, num ambiente mais amplo, acolhedor e bucólico, com total separação dos segmentos de saúde (clínica) e estética (loja e salão).

A nova sede possui 480 metros quadrados num total de 1.000 metros quadrados com áreas verdes para a realização de visitas está distribuída em dois pavimentos totalmente climatizados. No primeiro piso há duas recepções, loja de produtos animais, salão de beleza, espaço para adoção de animais, três consultórios veterinários, Sala de Imunização, Unidade de Internação visível para o dono do animal, Raio X, aparato para Atendimento Emergencial com equipe amplamente treinada para este tipo de abordagem, com equipamentos de ressuscitação cardiopulmonar, e Unidade de Terapia Intensiva, com disponibilidade de seis leitos e exames em cinco minutos e intensivistas com formação humanística atendendo 24 horas.

O pavimento superior contará com moderno Centro Cirúrgico, Setor de Desinfecção e Escovação, Laboratório equipado com modernos instrumentos de patologia clínica, eletrocardiograma e equipamentos de diagnóstico por imagem como ultrassom, Canil e Gatil exclusivos, com isolamento acústico e área exclusiva para soltura e banho de sol. Neste pavimento funcionará também o setor administrativo e uma sala de reuniões e que funcionará também como espaço para palestras socioeducativas.

De acordo com a veterinária Gabriela Azevedo, organizadora do evento, mais que a ação lúdica e de conscientização sobre necessidade de exercícios físicos, respeito ao meio ambiente e posse responsável, a Cãominhada incentiva a solidariedade através do recohimento de leite em pó e de ração animal no evento que serão doados para o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer Infantil (Nacci) e a Creche André Luís (Cobem de Brotas), além das casas de recolhimento de animais da Associação Baiana Protetora de Animais (Abrigo São Francisco de Assis / ABPA) e da União de Proteção Animal de Salvador (UPAS).

Assim como nos anos anteriores, a Cãominhada deste ano traz uma intensa programação cultural com uma benção especial para os animais ministrada pelo Padre Luiz, apresentações musicais, além de atividades esportivas e o Cãocurso de Fantasias. A organizadora do evento, a Clínica Planeta Animal, vai disponibilizar também um posto de adoção de filhotes e uma unidade móvel para primeiros socorros aos animais que necessitem de auxílio, além de promover o sorteio de brindes para os animais e proprietários participantes. Durante o evento ocorre distribuição de água mineral, picolés e barrinha de cereal.

O evento, conta com o apoio da Coordenação de Esportes e Lazer da Secretaria de Educação, Secretaria de Mobilidade Pública, Transalvador, Limpurb e Polícia Militar. Informações: http://www.planetaanimalnet.com.br/ e 3878-1516 (Salvador Shopping) e 3247-1011 (Barra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário