Quarteto de cordas executa peças eruditas contemporâneas para alunos e professores de quatro escolas na capital baiana.
O MAB (Música de Agora na Bahia) segue sua programação 2015 até dezembro, oferecendo ao público baiano concertos, recitais e eventos relacionados a música erudita feita hoje em nosso estado e no mundo. O MAB tem patrocínio da Petrobras, através da seleção pública de Redes de Música do Programa Petrobras Cultural.
Amanhã, quinta-feira 30 de setembro, um quarteto de cordas formado por jovens músicos, alunos da Ufba e membros do Neojibá, farão um pequeno giro por escolas públicas municipais, executando peças de compositores igualmente jovens, como Rodrigo Garcia (Gestos), Nathan Ourives (Axis) e Danilo Valadão (Quarteto / Estudo).
Com mais ou menos um minuto, as peças são um bom exemplo da música de concerto produzida hoje na Bahia, entre os muros da Escola de Música da Ufba.
Certamente, será um momento diferente e estimulante para os alunos das escolas soteropolitanas, que vale a pena ser testemunhado pela imprensa.
Confira abaixo o cronograma com as escolas e os horários em que o quarteto se apresentará.
Serviço:
Recitais-relâmpago do MAB nas Escolas.
Com Karen Silva e Sarah Fernandes (violinos), Laís Guimarães (viola) e Caio de Azevedo (violoncelo)
Escola Municipal Sóror Joana Angélica (R. Santa Clara, 33 - Nazaré), às 8 horas da manhã
Escola Municipal Amélia Rodrigues (R. Amparo do Tororó, 329 - Tororó) às 9, horas da manhã
Escola Municipal Osvaldo Cruz (Rua do Meio, 13, Rio Vermelho), às 13h30
Escola Municipal Ana Nery ( Av. Alto da Sereia, 5 - Rio Vermelho), às 15 horas
O QUE É O MAB – MÚSICA DE AGORA NA BAHIA
O MAB, que teve sua primeira edição em 2012, retorna em 2014 com patrocínio da Petrobras, através da seleção pública de Redes de Música do Programa Petrobras Cultural. Com uma série de mais de cem ações artísticas, de formação de plateia e de formação de músicos, o MAB é uma iniciativa que envolve público e artistas em direção à conscientização e difusão da produção musical atual com o olhar focado na Bahia.
O MAB vem sendo realizado desde julho de 2014 e se estenderá até dezembro de 2015 e visa apresentar à sociedade a rica produção de música contemporânea na Bahia, qualificar compositores e intérpretes, além de mostrar à população um outro lado da arte, colaborando com seu enriquecimento cultural.
O projeto contará com concertos com artistas locais, nacionais e internacionais, palestras, recitais em escolas públicas, intervenções performáticas, seminários, workshops, concursos de composição locais e um latino-americano, além da concessão de bolsas para estudantes da rede pública e para compositores de outros estados do Brasil.
O MAB é realizado pela OCA – Associação Civil Oficina de Composição Agora, que desde 2004 desenvolve atividades artísticas e educacionais no âmbito da música popular e erudita no Brasil e internacionalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário