Foto: Miolena Abreu.
Resultado do programa de residências artísticas do Viladança, espetáculo inclui recurso para apreciação de deficientes visuais
De quinta a sábado, o Teatro Vila Velha sedia as apresentações do espetáculo de dança “Tirania das Cores”, fruto da segunda residência artística promovida pelo Núcleo Viladança neste ano em Salvador. As apresentações incluem o recurso de áudio-descrição, para que deficientes visuais possam acompanhar e apreciar o que está sendo encenado no palco. Esta é uma iniciativa do projeto para incorporar em sua programação mais recursos de acessibilidade, ampliando seu público. Os atores da Universidade Livre farão a descrição ao vivo.
O projeto selecionou cinco artistas baianos para participar de um processo de criação sob a orientação de Asier Zabaleta, coreógrafo da Cia Ertza, Espanha. A mostra terá na abertura o espetáculo convidado “Demolições - La petite mort”, com Thiago Cohen.
O projeto tem o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, O Boticário na Dança, através da Lei Rouanet e é realizado pela Manga Rosa Produções, pelo Ministério da Cultura e Governo Federal - Pátria Educadora. Para a manutenção das suas atividades, o Núcleo Viladança conta com o patrocínio da Petrobras e apoio institucional do Teatro Vila Velha.
SERVIÇO
“Tirania das Cores”
Dias 03, 04 e 05 de setembro (quinta a sábado), às 20h
No Teatro Vila Velha
Ingressos: R$20 (inteira) | R$10 (meia)
Classificação: LIVRE
Espetáculo convidado: "Demolições (La Petite Mort)"
Direção: Asier Zabaleta
Intérprete-criador: Thiago Cohen, às 19h
Nenhum comentário:
Postar um comentário