29/09/2015

Rock Concha acontece neste final de semana

O Maior festival de Rock da Bahia terá feira do vinil, Dj e shows de Pitty, Titãs, Baiana System e Fresno,além de bandas locais.



A edição 2015 do Rock Concha mantém a tradição do festival que começou em 1998 e que sempre se destacou por uma grade musical eclética e diferenciada. Esse ano o festival será no Clube Espanhol , devido as obras na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. O Rock Concha 2015 irá acontecer nos dias 03 e 04 de outubro às 17h, com  quatro atrações por dia,além do Dj Elcabong. Nomes consagrados da música nacional e local compõem o set list de estrelas, que esse ano terá como destaque o lançamento do DVD Nheengatu ao vivo, dos Titãs e o renomado álbum Sete Vidas, da cantora Pitty. Além deles, Baiana System, Fresno, OQuadro, Scambo e nomes mais novos como Circo de Marvin e Jacked completando o line up.



Nessa edição o #RockConcha vai receber a Feira do Vinil,uma iniciativa do Clube do Vinil de Salvador, fundado por Antônio Portela, e com membros como Rogério Big Brother, Carol Morena e DJ Roger 'n' Roll.O objetivo do Clube é agregar o maior número de apaixonados por vinil em Salvador, podendo assim, promover a cultura do vinil e a troca de produtos e informações entre os membros e curiosos do tema.Desde dezembro de 2013 o evento acontece periodicamente no Portela Café e já conta com 11 edições. Desde a sua criação, os expositores também marcaram presença na Feira da Cidade e no Festival Radioca.

A produção e realização são assinadas pelas produtoras: Surtô Entretenimento, Grupo Notável e Íris Produções. 

CASA DO ROCK
Em dois dias de shows, o Clube Espanhol  irá se transformar na casa do rock, atraindo um público diverso e que gosta de música. A produção do evento preparou um elenco musical onde os estilos que passeiam pelo rock se encontram em perfeita harmonia, proporcionando shows vibrantes.

Imagem inline 1

No primeiro dia (03), os Titãs  apresentam “Nheengatu ao vivo”, o mais recente trabalho da banda, a qual voltam a soar mais rock'n'roll e ácidos. Premiado como melhor show do ano pela APCA, “Nheengatu ao Vivo” traz em seu repertório as recentes “Fardado”, “Mensageiro da Desgraça”, “Terra à Vista”, “Cadáver sobre Cadáver”, “República dos Bananas”, “Pedofilia”, “Fala Renata”, “Baião de Dois” e outras. Além das músicas do último álbum, o show também conta com sucessos mais pesados e algumas músicas que há muito não tocavam. Entre as canções antigas, destacam-se “Televisão”, “Desordem”, “Massacre”, “Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas” e "Pela Paz".

Quem também se apresenta no primeiro dia do festival é a Baiana System, que mostrará em primeira mão, parte do disco que estão prestes a lançar, além de sucessos do primeiro cd homônimo e do EP “Pirata”. Outro grupo que vem ganhando espaço na cena alternativa é OQuadro, que mescla elementos do rap com afrobeat, dub, ijexá e black music, de forma bem sucedida e competente. A banda Circo de Marvin  se apresenta no primeiro dia do festival com  músicas do seu novo álbum “Modo Hard”, que será lançado no Rock Concha 2015.

No segundo dia do festival (04), a banda Fresno irá invadir o Clube Espanhol com a mesma musicalidade que contagia os fãs há 15 anos de estrada. O repertório para o show do Rock Concha é baseado no CD e DVD #Fresno15anos, lançado em abril deste ano, que mostra a evolução da banda em todas as suas facetas e nuances musicais, pontuado por hits que a banda tem acumulado desde sua primeira execução em rádio e também um outro lado, mais inventivo, mais art-rock e que aponta para um suntuoso futuro como banda já não mais adolescente.
Quem também participa do segundo dia do festival é a banda Scambo. Ela vem de uma recente participação no programa global Super Star, o que levou a banda a ser conhecida nacionalmente pelo grande público. A Scambo, ao longo de mais de 14 anos de carreira já se consolidou como um dos maiores nomes da cena local. No repertório para o show do Rock Concha, além dos clássico “Sol de Ninguém”, “A carne dos Deuses” e “O Rato”, a banda apresenta canções do seu mais recente álbum “Flare”.

Imagem inline 6

O último dia de Rock Concha (04), será o momento da roqueira baiana Pitty atrair os fãs para apresentar o renomado disco "Setevidas". Se a linguagem é Rock, como não seria diferente, há sem dúvida espaço para novidades no som. Ampliando as experimentações, Pitty e banda incorporaram sutilmente ritmos africanos, especialmente uma herança rítmica do candomblé, que foi trabalhada com a preocupação de não soar caricata, mas orgânica, utilizando elementos típicos desse universo (instrumentos como agogô e caxixi) de uma forma diferente, que complementasse o som da banda. O trabalho de voz, assim como coros e aberturas vocais, impressionam e vão além do que foi apresentado em “Chiaroscuro”, mesmo quando o som está ainda mais pesado.

Além da apresentação de Pitty, Fresno e Scambo, o grupo Jacked finaliza a grade de atrações do último dia do Rock Concha 2015.
Em dois dias de muita música e diversão, mais uma vez o Rock Concha se mostra como um importante festival criado na Bahia, e que ao longo do tempo, vem se firmando, fazendo parte dos grandes eventos produzidos em Salvador. Com o pensamento à frente, o Rock Concha proporciona um espaço em que a música tem o seu lugar de destaque, e onde os artistas e suas bandas possam encontrar sempre um palco certo para suas apresentações.


Serviço:
Rock Concha 2015
Atrações: Titãs, Baiana System, OQuadro, Circo de Marvim, Pitty, Scambo, Jacked e Fresno
Local: Clube Espanhol - Ondina
Dias: 03 e 04 de outubro
Shows por datas:
03 de outubro (sábado) - Titãs, Baiana System, OQuadro e Circo de Marvim
04 de outubro (domingo) - Pitty, Scambo, Jacked e Fresno
Abertura dos Portões: 16h30
Horário: 17h
Valores - PISTA R$ 45,00 ( Segundo Lote Limitado ) | CAMAROTE: R$ 80,00
Vendas:
Balcões da Ticketmix - Shopping Barra, Shopping Iguatemi, Shopping Pararela, Shopping Salvador ou através do site - https://www.ingressorapido.com.br/compras/?id=42135#!/
Formas de pagamento: Dinheiro, débito e crédito (1x)
Informações: 3332-0614

Nenhum comentário:

Postar um comentário