30/10/2015

Festival agita Morro de São Paulo a partir de hoje

O cantor Zeca Baleiro é a atração mais esperada da noite de abertura do Festival do Morro, em Morro de São Paulo. O evento começa hoje (30) e prossegue até domingo (1/11), aquecendo a economia da ilha. Mais de 20 mil pessoas são esperadas por noite.  


Em sua sexta edição, este ano, o evento traz várias novidades, e a primeira delas é a mudança de nome, agora chamado de “Festival do Morro”. Serão três dias de músicas e muita animação com grandes nomes da MPB que darão um colorido diferente a Segunda Praia, local onde será montado o palco da festa. O evento é gratuito, e atrai cerca de 20 mil pessoas por noite.

Antes de Zeca Baleiro, sobem no palco hoje,  DJ Renatinho e a banda Soul Bamba. A festa contará ainda com apresentação de manifestações folclóricas tradicionais da região, e do grupo de teatro “Caixa Mágica”, que fará intervenções de sustentabilidade no início da noite, na Vila. 

O festival prossegue no sábado com Maria Rita, Pablo Dominguez, Márcio D’Eça, Dio Cunha e Santo Jorge. O encerramento no domingo contará com Andréa Nery, em seguida as bandas BaianaSystem e Negra Cor. O evento é gratuito. 

Além das programação oficial, a ilha ferve com dezenas de eventos privados. Durante o dia o turista pode aproveitar as belezas naturais do arquipélago em um dos passeios que dão a volta na ilha, no final de tarde é a vez das festas ao por do sol, na Toca do Morcego ou no Hotel Portaló e após os shows, a pedida para quem ainda tem energia é a boate Pulsar. 

O Festival do Morro é uma realização da Prefeitura Municipal de Cairu e conta com patrocínio do Governo do Estado da Bahia, através da Bahiatursa, Secretaria de Turismo e do Fundo de Cultura.

A expectativa de público é de aproximadamente 12 mil turistas hospedados, um fluxo médio de 3 mil passantes, somando à população de 7 mil moradores, o que daria uma média de mais de 20 mil pessoas por noite, ocupando a faixa de areia da Segunda Praia, onde será instalado o palco principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário