26/10/2015

Restaurante inova e apresenta pratos FIT e com redução de sal




Preocupado em oferecer pratos ainda mais saudáveis, o Chef Junior Durski cria linha especial de comidas mais funcionais e com redução de 50% no sódio


Restaurante Madero lança hoje (26) seu cardápio FIT com dez receitas novas e ainda mais saudáveis. São três versões de cheeseburguer, duas saladas funcionais, o primeiro prato Madero a base de peixe e uma massa integral que pode ser combinada com frango ou camarão, o Mini Mouse de Doce de Leite FIT, com menos gordura e menos calorias, e o Sorvete de Framboesa com calda de Frutas Vermelhas Diet e Light, com 0% de gordura e sem lactose.

Todas as receitas foram criadas pelo Chef Junior Durski com um único objetivo: a “saudabilidade” dos alimentos oferecidos aos clientes Madero. Para isso, ele pesquisou, testou e desenvolveu o cardápio FIT, substituindo a maionese pelo creme de palmito, o trigo branco pelo trigo integral, o leite integral pelo desnatado e o açúcar pelo adoçante natural. Além disso, Durski pediu para que seu fornecedor desenvolvesse um queijo cheddar light e com menos sal, adicionou grãos e sementes nas receitas dos pães e substituiu a carne pela quinoa para criar seu hambúrguer vegano.

O resultado dessa alquimia chega ao cardápio da rede Madero justamente na época em que a maioria dos brasileiros começa a se preparar para o verão, com dietas menos calóricas e mais saudáveis.

Novas receitas
Cheeseburger FIT: feito com pão integral, creme de palmito no lugar da maionese, cheddar light low salt, menos gordura e menos calorias.

Cheeseburger Madero Menos Sal: o tradicional cheeseburger com redução de 50% do sal, feito com pão integral crocante, creme de palmito, hambúrguer artesanal e fatias de queijo cheddar com níveis de sódio reduzidos em até 80%.

Cheeseburger Vegetariano: feito com quinoa, aveia, cenoura e temperos e grelhado na churrasqueira em fogo forte, o que garante sabor incomparável ao novo sanduíche.

Saladas funcionais: uma feita com grão de bico e outra com sementes de soja, girassol, abóbora, chia e linhaça, ambas com o Selo SBV Vegano da Sociedade Brasileira Vegetariana.

Filé de Tilápia: com Azeite de Oliva ou com Molho de Camarões e tomates.

Massas FIT de Peito de Frango ou Camarões: feitas com trigo integral

Mini Mousse de Doce de Leite FIT: feito com doce de leite light, leite desnatado e adoçante Stevia.

Sorvete de Framboesa com calda de Frutas Vermelhas Diet e Light: 0% de gordura e sem lactose.

Mais saúde para as crianças
O cardápio FIT apresenta, ainda, novidades para as crianças. O Cheeseburger Madero Kids ganhou salada no sanduíche e hambúrguer grelhado na churrasqueira. Além disso, as crianças agora têm a opção do Filé de Tilápia Grelhado, Peito de Frango Grelhado ou Fettucine à Bolognesa, todos feitos com ingredientes frescos, sem adição de conservantes e com baixas quantidades de gordura. Os pratos do Menu Kids passam também a ser servidos com acompanhamento.

Sucos Naturais
O Madero também ampliou a oferta de bebidas naturais com os sucos MyBerries nos sabores de framboesa, amora e mirtilo, todos 100% naturais e sem conservantes. Há ainda duas opções de Tangerina e de Maçã, da Suco e Só – elas são integrais, sem adição de água, açúcares ou conservantes. Outra novidade é a Pink Lemonade, uma limonada rosada, com sabor semelhante a groselha, muito comum nos Estados Unidos.


Serviço
Madero Salvador – Shopping Barra
Endereço: Avenida Centenário, 2992, Barra
Horário de funcionamento: Segunda a Quinta, das 12h às 15h e das 18h às 22h30; Sexta-feira das 12h às 15h e das 18h às 23h30; Sábado das 12h à 0h; Domingos e feriados das 12h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário