25/11/2015

A Cantora Clara Valente se apresenta na Varanda do SESI

Foto: André Mantelli.

A cantora Clara Valente chega a salvador com seu novo show na Varanda do Sesi, no Rio Vermelho. A carioca faz dois na Bahia, o primeiro em feira de Santana e segundo na próxima terça-feira, 01, às 21h, O couvert custa R$ 20. No show “Mil Coisas” que leva o novo do seu primeiro álbum, lançado em 2014. Gravado dois anos antes, o EP com três canções foi o primeiro teste e lhe abriu portas, como a do Criança Esperança: em 2011, o programa da TV Globo abriu espaço para novos talentos da música, que reuniu, além de Clara, Maria Gadú, Dani Black e Liah Soares. Com Mil Coisas, a cantautora carioca já ultrapassou as fronteiras brasileiras e fez shows na Argentina e nos Estados Unidos. Em outubro de 2015, ela embarcou para a Europa, onde fez 20 shows em 20 dias em quatro países, Áustria Inglaterra, Hungria e República Checa. Em 2015 ainda, Clara foi convidada a integrar e formar a representação brasileira do Women in Music, grupo criado e incentivado por mulheres que trabalham em todos os setores da música e se uniram para reforçar a categoria.

Sobre o show:

Há tempos Clara Valente saiu do Rio de Janeiro para explorar os palcos de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, João Pessoa e Natal. Com Mil Coisas, chegou rapidamente a casas de show de Buenos Aires e de Rosário com o apoio de um programa de intercâmbio cultural da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro. Ambas as cidades da Argentina a receberam muito bem em 2014. Em junho de 2015, Clara fez sua primeira turnê nos Estados Unidos e também recebeu uma ampla cobertura da imprensa local, tanto na Flórida quanto em Nova Iorque. Depois de uma entrevista ao programa Show biz da CNN em espanhol, três de suas canções ficaram na lista das Top 10 do iTunes de Honduras.
Em agosto e setembro de 2015, a cantora e compositora participou do Festival Aval Demo Sul no Teatro de Londrina e do Buzzuê, evento vinculado ao Rio Music Buzz. Em outubro, a cantora e compositora embarcou para a Europa: Clara foi uma das atrações principais do Festival Aval de Lancaster e se apresentou também em casas de show renomadas, entre elas a Agharta Jazz Festival (Praga), Budapest Jazz Club (Budapeste) e Reigen (Viena). Vibrante, contemporânea e eclética, nos shows, Clara Valente une suas canções a ó/mas escolhas do repertório da MBP e da música internacional, entre elas Feminina (Joyce Moreno), O ÚlAmo Dia (Paulinho Moska), Breakfast in America (Supertramp) e Stand Up (Hindi Zahra), em total sintonia com o momento da música popular global.

Show Clara Valente

Data: 01/12/2015 (terça)
Local: Varanda do SESI - Rio Vermelho
Horário: 21h
Preço: R$20,00
Endereço: Rua Borges dos Réis 9, Rio Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário