24/11/2015

Banda Drama Urbano lança segundo disco na Livraria Cultura


Foto: Mariana Andrade.

Volume II é o título do álbum, que mistura letras em inglês e português em canções pop rock


No dia 04 de dezembro de 2015 (sexta-feira), a banda baiana Drama Urbano lança seu segundo disco no Teatro Eva Herz (Livraria Cultura). Na ativa desde 2009, o grupo já circulou bastante na noiterocker baiana, e o lançamento do Volume II traz 12 canções autorais que dialogam com o rock, o pop e o hard rock. O show de lançamento contará com a participação de Álvaro Assmar e André Becker. Começa pontualmente às 20h e a entrada é gratuita.

Liderada pelo economista e professor universitário Vitor Lopes, a Drama Urbano passou de banda cover a banda autoral, com composições que surgiram a partir de ideias e experiências baseadas na vida em grandes metrópoles, o que inspirou o nome do grupo. O primeiro disco foi lançado em 2011, e desde então a banda vem mantendo uma agenda de shows com repertório que remete ao rock dos anos 1970 e 80.

Com produção de Vitor Lopes (que também produziu o primeiro), o segundo CD da Drama Urbano segue essa mesma linha, tendo como referência também o pop rock nacional. O disco contou com participações especiais do renomado bluesman Álvaro Assmar, do saxofonista Kiko Souza (músico de Bel Marques), do guitarrista e professor de música Luciano Veiga e do guitarrista e bandolinista Paulinho Laranjeiras (ex-Faróis Acesos). O projeto gráfico foi feito pelo artista plástico Timóteo Lopes.

Mesclando letras em inglês e português, Volume II vai do hard rock deDevil e O Calhorda, passa pelo blues de Whisky e blues e incorpora baladas como AconteceuTeu Segredo e Now and Forever. O tema vinculado ao cotidiano das cidades também foi registrado emEngarrafamentoTempo Cinzento e This Night. O disco estará à venda na ocasião do show de lançamento.

SERVIÇO
Drama Urbano | Lançamento do disco Volume II
Dia 04 de dezembro de 2015 (sexta-feira)
Teatro Eva Herz (Livraria Cultura | Salvador Shopping)
Pontualmente às 20h
Entrada franca
Valor do disco: R$20
Informações: (71) 3505-9050

Nenhum comentário:

Postar um comentário