O grupo musical Bianca Gismonti Trio se apresenta pela primeira vez em Salvador para lançar um disco seu, o CD Primeiro Céu. Será a estreia desses artistas, com um trabalho autoral, nos palcos baianos. O BG Trio vai estar no Café-Teatro Rubi nesta quinta, dia 05 de novembro, às 20h.
Toda a arte da pianista carioca Bianca nasce de forma natural e profunda. Herda a musicalidade do pai –o pianista, violonista e compositor Egberto Gismonti, e da mãe, a atriz e musa do cinema brasileiro Rejane Medeiros, a beleza e a teatralidade.
Aos nove anos, inicia os estudos de piano e teoria musical e já aos 15 começa a tocar com o pai. Aos 18, faz bacharelado em piano na UFRJ e, antes dos 20, vivencia a magnitude do palco com a amiga e atriz Leandra Leal, além da pianista Claudia Castelo Branco, com quem criou o duo de pianos Gisbranco.
O encontro com o baterista e marido Julio Falavigna, em 2009, leva Bianca a explorar seu caminho como compositora. Fruto dessa travessia, após oito anos de carreira com o Gisbranco, lança o primeiro e elogiado disco solo, Sonhos de Nascimento (2013), com a presença de nomes como Naná Vasconcelos, Yuri Popoff e Vittor Santos.
Após turnês com a participação de diversos músicos, em 2014 a formação do BG Trio se consolida, seguindo a linha do trio mais moderno, que interage o tempo todo. Com o baterista Julio Falavigna e o baixista Antonio Porto, o BG Trio excursiona pela Europa, Ásia e América Latina.
Em 2015, finaliza a produção do seu segundo disco autoral, Primeiro céu, e do primeiro DVD, ambos com o Trio, enriquecido pelas participações especiais das cantoras Jane Duboc e Paula Santoro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário