25/11/2015

Circuito Cultural Belgo Bekaert encerra temporada 2015 com apresentação de releitura do clássico Chapeuzinho Vermelho, neste sábado, dia 28


  Espetáculo será encenado por uma das principais companhias de teatro de bonecos e formas animadas da atualidade no Brasil

 - ENTRADA GRATUITA -

Circuito Cultural Belgo Bekaert encerra sua temporada 2015 com duas apresentações do espetáculo infantil  "Chapeuzim Vermelho e o Lobo Marrom" neste sábado, dia 28, às 16 h e às 17h30, no Teatro da CDL, em Feira de Santana. No palco, a Companhia Articularte Teatro de Bonecos (SP), faz uma releitura do famoso clássico infantil de Charles Perrault e dos Irmãos Grimm. A peça é encenada dentro de uma empanada (box) totalmente elaborada com tecido de chita pela artista plástica Telumi Hellen. Com sua esperteza, Chapeuzim escapa das armadilhas malucas preparadas pelo Lobo Marrom, que acaba se enrolando em algumas delas. As crianças interagem com intensidade e graça, a cada aparição do irreverente Lobo mau. O espetáculo mistura comédia com suspense e é indicado para crianças de 2 a 6 anos de idade, além de seus familiares. A entrada é gratuita e as senhas de acesso serão distribuídas uma hora antes do espetáculo até capacidade do teatro.

Segundo o diretor e dramaturgo Dario Uzam, “a participação das crianças é sempre intensa. A gente vai tocando a peça até a entrada do Lobo. Depois disso, o espetáculo pega fogo, com a participação crescente das crianças. É uma peça que dialoga muito bem com as emoções do público infantil”. Há vários momentos de suspense e aventura, quando o espetáculo garante também muitas risadas devido às trapalhadas do Lobo, que trama emboscadas e engenhocas para capturar Chapeuzim, sem sucesso. Os bonecos são manipulados através das técnicas de luvas, varas, sombras e fantoche de boca por Surley Valério e Dario Uzam, que estão à frente da Cia. Articularte desde o seu início.

Promovido há cinco anos consecutivos pela empresa Belgo Bekaert Arames em Feira de Santana, o Circuito Cultural tem como objetivo oferecer uma programação cultural de qualidade e regular à comunidade e contribuir para formação de público. A proposta é democratizar a cultura, como fonte de conhecimento e desenvolvimento através de uma programação voltada, especialmente, para crianças e jovens estudantes da rede pública de ensino. Todas as apresentações são gratuitas.  

O Circuito Cultural Belgo Bekaert conta com o estimulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, CDL, Fundação ArcelorMittal, TV Subaé, Hotel Classe Apart e da Lima Produções Culturais.
A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas no site http://www.circuitoculturalbelgobekaert.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário