23/11/2015

Espaço Cultural Alagados participa da estreia nacional do filme Toda Reza

       

Documentário retrata a resistência do ofício das benzedeiras na atualidade. Espaço cultural administrado pela SecultBA exibirá o filme no dia 26, às 19h




O Espaço Cultural Alagados – espaço administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) -  recebe a  estreia nacional do filme Toda Reza, realizado pelo Coletivo Urucum e dirigido por Elirone Rosa,  no dia 26 de novembro, às 19h. A exibição será gratuita e a classificação é livre.

O documentário tem estreia simultânea em São Paulo, no Espaço Itaú Cultural, e em Salvador. Toda Reza relata a história de seis mulheres que exercem o ofício da cura nos dias atuais, mostrando as suas crenças e tradições. O curta-metragem pretende trazer uma reflexão acerca do preconceito que ainda sofrem as benzedeiras.

De acordo com a produtora do filme, Karen Furbino, “o documentário fala sobre a benzeção e o misticismo que criamos em cima do que não conhecemos de fato”, destaca. O filme foi captado em seis localidades do estado de São Paulo, com seis mulheres que praticam o oficio da cura por meio de ervas medicinais e tradições. O teaser do filme pode ser conferido no Vimeo: https://vimeo.com/145895321

Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

Estreia nacional do documentário “Toda Reza”
Quando: 26 de novembro (quinta-feira), às 19h
Onde: Espaço Cultural Alagados (R. Silvino Pereira - Uruguai, Salvador – BA)
Quanto: Gratuito
Mais informações:

Telefone: (71) 3103-3278

Nenhum comentário:

Postar um comentário