30/11/2015

Pacientes oncológicos promovem tradicional Bazar da Esperança no NOB


Bazar beneficente é aberto ao público e terá renda revertida para as instituições NACCI e Casa Solange Fraga
Entrada gratuita
Em sua 14º edição, o tradicional Bazar da Esperança vai comercializar produtos artesanais confecionados por pacientes oncológicos, além de peças decorativas, objetos natalinos, bijuterias e iguarias gastronômicas. Promovido pelo Grupo de Apoio e  Ajuda Mútua Bem Viver, o Bazar  acontece na sede do NOB (Núcleo de Oncologia da Bahia), em Ondina, nos dias 1º e 2 de dezembro, e na unidade do NOB em Lauro de Freitas, nos dias 3 e 4 de dezembro, das 9 às 17 horas.  A renda obtida com a venda dos produtos será revertida para o Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (NACCI) e Casa da Saúde da Criança Solange Fraga.  O bazar é aberto ao público e a entrada é gratuita.  Outras informações no site www.nucleodeoncologia.com.br.      

O Grupo de Apoio e Ajuda Mútua Bem Viver reúne pacientes e familiares do NOB e tem o objetivo de acolher pessoas em tratamento oncológico. O grupo busca incentivar a autoestima e garantir a motivação e o suporte psicológico para pacientes e familiares em tratamento de câncer, ajudando na superação da doença. Coordenado por Myriam Vidal, o Bem Viver conta com o apoio mensal das psicólogas do NOB, trazendo ainda a participação de toda equipe multidisciplinar e outros profissionais convidados, como dançarinos, fotógrafos, escultores, pintores, terapeutas de diversas correntes, que oferecem palestras, oficinas e dinâmicas, elevando a autoestima dos participantes.

Sobre o NOB

O NOB integra o grupo Oncoclínicas, que reúne 34 unidades de referência no tratamento oncológico no país. Fundado em 1992, o Núcleo de Oncologia da Bahia (NOB) tem sua sede na Avenida Ademar de Barros, 123, no bairro de Ondina, em Salvador, e conta também com unidades em Lauro de Freitas e no Hospital da Bahia, tendo como missão o acolhimento e a saúde integral do paciente oncológico. Para isso, conta com um corpo clínico formado por diversos especialistas, dentre oncologistas, hematologistas, reumatologistas, algologistas (tratamento da dor), nutricionistas e psicólogos que atuam juntos de forma multidisciplinar, com foco no atendimento humanizado e individualizado para garantir o melhor para o paciente. Sua equipe é altamente qualificada e comprometida com o aprimoramento contínuo.


Serviço
O que: Bazar da Esperança
Quando/Onde: dias 1º e 2 de dezembro, na sede do NOB, em Salvador (Avenida Adhemar de Barros, 123, Ondina), e dias 3 e 4 de dezembro, na unidade NOB Lauro de Freitas (Rua Doutor Barreto, 294).
Horário:  9 às 17 horas
Entrada: Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário