Serviço reconhece produtos da campanha de Natal por escaneamento de imagens
e permite a entrega na casa dos presenteados
A Natura lançou um aplicativo de celular com tecnologia inédita no mercado, para se aproximar do consumidor neste Natal. Com o app “Natura Sempre Presente”, a experiência de compra começa no mundo físico, por meio do escaneamento de imagens de produtos da companhia em anúncios, e é concluída no ambiente digital. O serviço é gratuito e está disponível para sistemas iOS e Android.
O consumidor pode consultar e comprar mais de 40 presentes de Natal através do aplicativo, entre itens de perfumaria, higiene pessoal e cosméticos. Para usar a tecnologia de escaneamento, o cliente deve abrir o aplicativo e apontar a câmera para a fotografia de um presente de Natal Natura, impressa em anúncios de revistas de circulação nacional e em mais de 300 abrigos de ônibus em São Paulo, Rio, Salvador e Manaus. Ao escanear uma foto, o consumidor recebe mais informações sobre o produto e pode adicioná-lo à sacola de compras.
O pagamento é feito em cartão de crédito ou boleto bancário, e o aplicativo permite o armazenamento dos dados do cartão com segurança, para facilitar futuras compras.
A finalização da compra segue o formato da Rede Natura, em que o consumidor pode escolher seu consultor digital ou seguir com a sugestão feita pelo sistema. A entrega dos produtos é feita pela Natura, na casa do comprador ou no endereço da pessoa presenteada, com a opção de enviar junto um cartão personalizado.
“A tecnologia usada pelo aplicativo oferece uma experiência de compra única aos consumidores, proporcionando uma interação entre os mundos off-line e on-line, por onde transitam as relações hoje em dia”, diz Agenor Leão, vice-presidente de tecnologia digital da Natura.
Após o Natal, o app Natura Sempre Presente será atualizado com um portfólio mais abrangente. “Por meio de inovações como o novo aplicativo, estaremos cada vez mais presentes no dia a dia de nossos clientes e consultoras”, afirma Leão.
A Natura tem investido na digitalização da venda direta, para facilitar a interação com clientes e consultoras e modernizar a experiência de compra. No fim de julho, a empresa lançou uma plataforma móvel com foco em suas consultoras, que inclui aplicativo de pedidos, solução para pagamento em cartões de crédito e débito e chip para celular com pacote de dados, voz e SMS.
Em apenas quatro meses, 175 mil consultoras baixaram o aplicativo de pedidos, e 10% do total de encomendas de produtos já são feitos pela ferramenta, o que mostra a velocidade de adesão aos serviços digitais.
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