28/12/2015

Paulinho Boca de Cantor volta ao Café-Teatro Rubi para temporada de verão



Depois do grande sucesso da apresentação em novembro, Paulinho Boca de Cantor volta ao palco do Rubi com uma temporada do show “Sempre Novos e Baianos”. Um espetáculo que  nasceu do interesse das novas gerações pela revolução cultural que ocorreu nos conturbados e revolucionários anos de 1970.

No show, que acontece durante três quinta-feiras de janeiro – 07, 14 e 21, às 20h30, além de interpretar os grandes sucessos dos Novos Baianos e da sua carreira solo, o artista conta histórias sobre a efervescência artística que tomou conta do mundo nesse período. Mostrando como os movimentos culturais da época aguçaram o processo criativo e foram determinantes para o surgimento simultâneo de alguns dos nomes mais importantes da música popular brasileira em toda a sua história. E no dia 28 de janeiro, Paulinho apresenta o show Baile do Boca, para fechar, com chave de ouro, sua temporada de verão no Rubi.

O Baile do Boca traz para o público o melhor do carnaval de todos os tempos, passando pelas marchinhas e sambas consagrados, sucessos da axé music até as músicas que marcaram a trajetória dos Novos Baianos no carnaval da Bahia. O Baile ainda contará com convidados da axé music e mostrará para o público a versatilidade e a capacidade de se reinventar desse grande artista e intérprete que é Paulinho Boca de Cantor.
Música e história – Desde o lançamento do DVD Paulinho Boca Canta Novos Baianos, em 2012, homenageando os 40 anos do disco Acabou Chorare, pelo mesmo ter sido escolhido, em uma enquete da revista Rolling Stone, o melhor entre os melhores discos da MPB de todos os tempos, que esse show vem sendo apresentado em todo o Brasil. Atendendo assim à curiosidade das novas gerações, que têm despertado um grande interesse na nossa história recente, buscando entender como as artes, e principalmente a música, ajudaram a redemocratizar o Brasil.

Em meio às canções apresentadas, o artista conta histórias sobre as experiências vivenciadas nessa rica época cultural e lança um olhar sobre a sua própria história e a experiência vivida com o grupo “Novos Baianos”. A maneira como viviam em comunidade, o processo coletivo de criação, o enfrentamento ao sistema e à ditadura militar, reafirmando por que o grupo tem sido referência importante para quase todos os novos talentos da música brasileira atual. Esse show já foi apresentado em São Paulo, Brasília, Salvador, além de outras cidades do Brasil.
Serviço
O quê: Sempre Novos e Baianos e Baile do Boca – Paulinho Boca de Cantor
Quando: 07, 14, 21 e 28 (quinta-feira)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Quanto: Couvert artístico = R$ 60,00

COMPRA
Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Tel: (71) 3013-1011
2ª a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Sitecafeteatrorubi.com.br
Call Center: (71) 2626-0032

Nenhum comentário:

Postar um comentário