17/12/2015

Rede social voltada para amantes e profissionais da gastronomia é apresentada em Salvador


O evento de apresentação, restrito a convidados acontece nesta sexta-feira (18), a partir das 20h, no Alphaville.
Com a proposta de aproximar interessados no universo da culinária e da gastronomia, a rede social You Chef será apresentada pela primeira vez em Salvador nesta sexta-feira (18). O lançamento, no entanto, é previsto para o início de 2016. 
O evento de apresentação, restrito a chefs de cozinha, estudantes de gastronomia, nutricionistas, amantes da culinária e jornalistas convidados, acontece no Alphaville, a partir das 20h. Na ocasião, os convidados poderão compartilhar suas receitas e interesses na ferramenta antes mesmo dela sair do forno para o mundo.
A plataforma pretende reunir informações e serviços de marketing, educação, saúde, comunidade e entretenimento voltados a esse mercado. A plataforma, desenvolvida em São Paulo através da Mobint, é uma idealização da Ícone Soluções.  
“A ideia de criar o You Chef nasceu a partir da conversa entre amigos a respeito da dificuldade de acesso aos profissionais da área de gastronomia, da dificuldade de inserção dos estudantes no mercado de trabalho, da necessidade de recorrer a vários portais para se obter informações sobre o assunto, além da falta de credibilidade do conteúdo encontrado”, afirma o CEO da Ícone Soluções, Igor Fonseca.  Assim, serão divulgadas ofertas de trabalho, oportunidades de mercado e dicas de negócios, com o intuito desenvolver o empreendedorismo no mercado da gastronomia
Além disso, o You chef irá reunir receitas da mais alta gastronomia contemporânea à cozinha típica local, além de jogos, vídeos, informações sobre bares, restaurantes, mercados, centros gastronômicos, marcas, produtos e eventos da área, consolidando-se com uma grande network para este mercado. Os usuários terão uma plataforma gratuita para adquirir tickets, cupons, vouchers, e-books entre outros produtos digitais que os empresários da área queiram expor na vitrine virtual. 

O acesso ao You Chef é gratuito, mas a plataforma também irá dispor de algumas funções reservadas a assinantes, como no caso do Booking de cardápios. Através desse recurso, o usuário poderá ofertar os seus serviços culinários na cidade onde estiver, bem como receber um chef de cozinha disponível para o seu evento. Assim, as pessoas também irão se relacionar através da culinária e da gastronomia. Elas poderão postar, curtir, comentar e compartilhar suas receitas com fotos, vídeos, etc. Quanto melhor for a avaliação do serviço melhor será o posicionamento entre os demais. 

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/single-guia/noticia/rede-social-voltada-para-amantes-e-profissionais-da-gastronomia-e-apresentada-em-salvador/?cHash=c23d1537ade3a1909de6ea84cd65d53d

Nenhum comentário:

Postar um comentário