O cantor Saulo será o padrinho da terceira temporada do ParaPraia, projeto que promove o banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas commobilidade reduzida, neste domingo, às 10 horas, na Praia de Ondina, em frente o IBR – Instituto Bahiano de Reabilitação. Engajado com ações sociais, o artista baiano aceitou o convite do secretário municipal da Secretaria de Cidades Sustentável, André Fraga, para apadrinhar o projeto que já é sucesso há duas edições em salvador.
O banho de mar, lazer preferido pelos baianos no Verão, sempre foi um desafio para os deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, que enfrentavam dificuldades de acesso à praia. O ParaPraia surgiu com a proposta de ampliar este tipo de diversão na alta temporada, realizando o sonho de muitas pessoas de frequentar a praia e entrar no mar.
ONDINA E RIBEIRA
O projeto será aberto neste sábado (09/02), sendo realizado sempre nos finais de semana, das 08 às 13 horas, na Praia de Ondina, onde permanece até o dia31 de janeiro. Depois do Carnaval, a partir do dia 13 de fevereiro, o ParaPraia arma suas tendas na Ribeira, ao lado da Cabana do Bogari, para receber os banhistas da Cidade Baixa e da região do subúrbio ferroviário. O evento conta com o patrocínio do Salvador Shopping, Braskem e Banco Itaú.
O projeto vem sendo realizado há dois anos com sucesso, atraindo cada vez mais participantes para o banho de mar com segurança e conforto. Muitos se emocionam ao entrar no mar pela primeira vez. Em cadeiras anfíbias, os banhistas contam com a total assistência de alunos e professores da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, parceira e apoiadora do projeto desde a primeira edição, que se faz presente com fisioterapeutas, enfermeiros e educadores físicos. O ParaPraia também tem apoio de salva vidas e guardas municipais.
Idealizado e promovido pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Cidade Sustentável (SECIS), capitaneada pelo secretário André Fraga, o ParaPraia é realizado em duas praias totalmente adaptadas para deficientes físicos, com cadeiras anfíbias flutuantes, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso. A novidade é um chuveirão, instalado pelo Salvador Shopping, que vai servir aos usuários do ParaPraia. A produção é da Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing.
A expectativa dos organizadores é que este ano o projeto receba em média 60 pessoas por dia. A Bahia possui cerca de 3,5 milhões de pessoas com alguma deficiência física. Com este projeto, a Prefeitura Municipal de Salvador espera atender a fatia desta população que reside na Capital, proporcionando momentos de esporte e lazer, bem como servindo de inspiração para que mais atividades como esta sejam desenvolvidas.
SALVADOR SHOPPING
Apostando no ParaPraia desde sua primeira edição, o Salvador Shopping tem a acessibilidade e a inclusão social como premissas. “Considerado o centro de compras mais acessível do estado, o Salvador Shopping aposta em iniciativas que beneficiem este público. Por isso, desde 2012, promovemos a campanha ‘No Salvador tem espaço para ser cidadão’, que conscientiza os clientes para a necessidade do respeito às prioridades”, pontua Henrique Medeiros, superintendente.
BRASKEM
Com o mesmo propósito, a Braskem também investe em ações voltadas para pessoas com deficiência. “Acreditamos nesse projeto por estar associado aos nossos propósitos. Desde outubro, patrocinamos a Equipe Brasileira de Paratletismo ao apostar no desenvolvimento e no preparo técnico dos atletas para competições nacionais e internacionais”, explica Helio Tourinho, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia.
SERVIÇO:
Para Praia 2016;
Sábados e domingo de janeiro e fevereiro;
Das 8h às 13h;
De 9 a 31 de janeiro, na Praia de Ondina, em frente ao IBR – Instituto Bahiano de Reabilitação;
De 13 de janeiro a 28 de fevereiro, na Praia da Ribeira, na Cidade Baixa
Acesso gratuito
Nenhum comentário:
Postar um comentário