A cantora baiana Mariene de Castro foi uma das estrelas do carro de amigos de Maria Bethânia, enredo da Mangueira, com figurino criado por Alina Amaral, no desfile de ontem, na Marques de Sapucaí, no Rio de Janeiro. A tradicional escola Carioca homenageou a cantora baiana com o tema A menina dos Olhos de Oyá, em um desfile luxuoso cheio das referências musicais e religiosas da artista de Santo Amaro. Mariene de Castro brilhou com figurino intitulado "nova baiana" da criadora e especialista em imagem Alina Amaral, que assinou também o style da artista que usou uma cabeça inspirada em Oxum da chapeleira cearense Jomara Cid e acessórios de Soraya Farias.
"As peças foram feitas para Mariene que tem uma brejeirice doce e uma força de uma autêntica filha de Oxum ", disse Alina. A sua criação conta com mais de 1000 flores em todos os tamanhos em gripi, crochê, rendas francesas e rendas nordestinas, um parchwork que é a marca da artista. A peça é toda rebordada com cristais, pedras e pérolas minúsculas. "Foram 15 dias de bordado para chegarmos ao brilho que desejava. Foi um luxo fazer esta peça para esta artista que tanto me emociona", conclui.
Alina Amaral é velha conhecida do mundo da moda pois é especialista em jornalismo de moda e por anos escreveu sobre o tema. Por sete anos se dedicou a consultoria de imagem e assinou figurinos para artistas como Daniela Mercury, Mari Antunes, Carlinhos Brown, Levi Lima, Felipe Pezonni, Elba Ramalho, entre outros. Hoje está dedicada a sua marca homônima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário