(Rio Paraguaçú - São Félix Bahia. Crédito: Rita Barreto/Setur)
Nos próximos meses, deve ser anunciado um grande projeto de recuperação e conservação das bacias do Recôncavo Norte e do Rio Paraguaçu, ambas na Bahia.
O Projeto Bacias - Coalizão das Cidades pela Água é uma iniciativa que une o poder público, a iniciativa privada e ONG´s ligadas a meio ambiente. A meta é ampliar a segurança hídrica de mais de 60 milhões de brasileiros, em 12 regiões metropolitanas, entre elas, a Região Metropolitana de Salvador. A iniciativa é encabeçada pela TNC, a maior ONG ambiental do mundo. Do lado da iniciativa privada várias empresas fazem parte da Coalizão, como a Ambev, Unilever, Klabim.
"Na Ambev temos o sonho de unir as pessoas por um mundo melhor e este projeto mostra que isso é possível", afirma Simone Veltri, gerente de relações socioambientais da Ambev. “Nosso objetivo é reunir esforços entre o terceiro setor, a esfera pública e a iniciativa privada para podermos implementar um sistema de conservação e recuperação florestal que traga maior segurança hídrica para o país”, completa.
Aliás, a cervejaria Ambev anunciou na semana passada que bateu sua meta de redução do consumo de água dois anos antes do previsto. Até o fim de 2017, o grupo AB-Inbev, do qual a Ambev faz parte, quer atingir o índice de consumo de água na operação de 3,2 litros para cada litro de bebida envasado Na operação brasileira, o consumo já é de 3,17 litros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário