27/04/2016

Garagem Literária se despediu com chave de ouro

Foto: Antônio Soares.

No último sábado, 23 de abril, centenas de pessoas lotaram o Centro Cultural Elofilo Marques, em Ipirá, para assistir ao encerramento do Garagem Literária, projeto que tem como objetivo ensinar de forma lúdica técnicas e ferramentas para a produção da literatura através do trabalho desenvolvido pela educadora Inaê Sodré. O público pôde conferir gratuitamente o evento que reuniu música, poesia e teatro.

A programação foi aberta pela Companhia de Teatro Gil Santana que encenou o clássico infantil Chapeuzinho Vermelho. "Tivemos a oportunidade de integrar um projeto de qualidade, que reuniu educação, música e arte. Foi sensacional ver a plateia cheia, se divertindo e interagindo com o espetáculo. Esperamos voltar outras vezes à Ipirá", frizou Gil Santana, diretor e ator da peça.

Em seguida foi apresentado o show do Playgrude que fez a galera cantar e dançar ao som do pop infantil. "Através do Garagem Literária pude conhecer Ipirá e uma ação fantástica. Fiquei encantada com Inaê - coordenadora da iniciativa - e suas aspirações. Foi lindo ver as crianças participando, tenho certeza que foi uma noite especial. O Playgrude é isso, alegria para toda a família.  Foi emocionante, vida longa ao projeto", acrescenta Marcela Bellas, cantora e compositora do grupo.

O evento celebrou com chave de ouro o sucesso do Garagem Literária, que reforçou a importância da literatura para o conhecimento e a criatividade. No mês de maio, será lançado um livro reunindo os textos produzidos durante as três edições. A coordenadora da iniciativa, Inaê Sodré pretende expandir as ações sobre o tema e desenvolver outros projetos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário