30/05/2016

Circuito Motiva Vitrine BA promove rodadas de negócios para músicos e produtoras culturais em Feira de Artes, Cultura e Pensamento



Projeto traz produtores e programadores de diversos estados do Brasil para fazer negócios com músicos independentes baianos.

Em sua última etapa, o projeto Circuito Motiva Vitrine BA promove uma feira de negócios voltada para as Artes, Cultura e Pensamento, composta por showcases debates, palestras e rodadas de negócios nos dias 03 e 04 de junho, no Cine Teatro Solar Boa Vista, em Salvador/BA.

A proposta da Feira é provocar os agentes criativos do estado da Bahia a interagir entre si, buscando retomar o diálogo sobre as políticas públicas da cultura em âmbito municipal, estadual e federal, e estratégias de financiamento e sustentabilidade para o setor. Ao mesmo tempo, trazer profissionais de outros estados brasileiros para que possam conhecer o cenário artístico contemporâneo da Bahia e contribuir com ideias e perspectivas dos mercados em que atuam.
Os dois dias de Feira reunirão profissionais em torno de discussões sobre o mercado da cultura, os desafios da programação de espaços culturais, experiências de artistas baianos no mercado internacional, entre outros temas afins. Além disso, algumas bandas poderão mostrar seus trabalhos nos palcos do Solar Boa Vista em formato showcase. Alguns nomes confirmados são Larissa Luz, Skanibais, o grupo de percussão Quabales e a banda Balafonia.

Um dos grandes destaques da Feira será a rodada de negócios para artistas e produtoras da música, ocasião na qual esses agentes podem apresentar seus trabalhos a possíveis contratantes do mercado da música no Brasil. A rodada funciona por meio de curtas reuniões entre fornecedores e contratantes com interesse de compra e venda em comum. A ideia é apresentar seus produtos e serviços de forma objetiva e eficiente, de modo a fechar negócios e estabelecer parcerias. A lista dos profissionais convidados para as rodadas pode ser acessada no site www.circuitomotiva.com.br. Entre eles estão produtores como Geraldinho Magalhães (RJ), o programador do Circo Voador Alexandre Rossi, e Fernanda Paiva da Natura Musical.

O Circuito Motiva Vitrine BA tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. A realização é da GingaP. Culture Business.
SERVIÇO
FEIRA DE ARTES, CULTURA E PENSAMENTO (Salvador)
Dias 03 e 04 de junho (sexta e sábado)
Sexta das 14h às 20h
Sábado das 10h às 21h
Teatro Solar Boa Vista
Programação completa disponível no site do Circuito Motiva: www.circuitomotiva.com.br

Todas as atividades têm entrada gratuita. Não é necessário fazer inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário