25/05/2016

CONCURSO ESCOLHE BANDAS DE SÃO JOÃO PARA SE APRESENTAR EM SALVADOR


Após o grande sucesso da primeira edição, o concurso cultural “Novo Talento” está com inscrições abertas até o dia 02 de junho. O foco dessa vez são grupos musicais de todos os estilos tradicionais do São João (banda de forró, xote, baião, pé de serra, xaxado, sertanejo, entre outros).  Os três finalistas vão se apresentar em um dos diversos palcos do São João de Salvador, além de terem os trabalhos divulgados pelo iBahia.

O concurso, promovido pelo iBahia, com o apoio do Governo do Estado, tem como objetivo promover a cultura e incentivar atividades musicais entre estudantes da rede pública estadual de ensino. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.ibahia.com/novotalento.

Podem se inscrever grupos musicais, além de intérpretes e instrumentistas, que possuem até cinco integrantes e que morem em qualquer local do estado. Para participar, é preciso que pelo menos um integrante seja comprovadamente aluno regular do ensino público.        

A votação popular começa no dia 03 e se segue até o dia 12 de junho. Os dez grupos mais votados pelo público serão avaliados por um júri técnico, composto por profissionais especializados e do portal. O resultado final, com o nome dos três vencedores, será divulgado no dia 17 de junho.

Novo Talento
A primeira edição do concurso contabilizou 228 bandas aprovadas, sendo 112 de Salvador e 116 do interior da Bahia. Ao todo, os grupos tiveram 111.076 votos e mais de 144 mil visualizações dos vídeos na página do iBahia. O hotsite do projeto registrou o acesso de cerca de 66 mil pessoas, totalizando mais de 311 mil impressões de página.
No final da competição, as três bandas vencedoras tiveram a chance de se apresentar em um trio elétrico no circuito Osmar (Campo Grande), no Carnaval de Salvador. Os grupos classificados para a fase final foram: TN3, Fred Sampaio, Os Piratas, Banda Diversu’s, Dá 1 Click, SKOFE, Vínculos, Tayná e Tato e Banda, Mandala da Bahia e Juninho Camacan.

Confira abaixo o cronograma completo do concurso:
•         Inscrições: 23/05 a 02/06
•         Votação: 03 a 12/06
•         Divulgação dos 10 finalistas: 13/06
•         Entrega da documentação: 13 a 15/06
•         Validação de documentos: 16/06
•         Julgamento técnico: 17/06
•         Divulgação dos três vencedores: 17/06
•         Apresentações no São João: 23 a 26/06

Nenhum comentário:

Postar um comentário