24/05/2016

Duo de violão e flauta faz apresentações gratuitas neste fim de semana

Foto: Léo Monteiro.

Intitulado “Diálogos”, projeto tem foco em repertório de compositores baianos e promove interação entre o público

Dando continuidade ao projeto “Diálogos que busca aproximar o público da música de concerto e difundir a música popular baiana e brasileira, o Duo Radamés se apresenta neste final de semana no Gabinete Português de Leitura, dia 27, às 16h, e no Palacete das Artes, dia 28, às 17h30.Todas as apresentações têm caráter informal e interativo – os músicos conversam com a plateia sobre os instrumentos, os compositores, as obras e estéticas envolvidas, estimulando a apreciação da música de concerto brasileira e baiana.

O projeto acontece entre os meses de maio e junho em espaços de cultura e educação da cidade de Salvador, apresentando em sua programação uma série de concertos do Duo Radamés. Formado pelos experientes músicos César Diniz (flautista) e Yuri Barreto (violonista). São ao todo 11 concertos, sendo 03 em museus, 04 em bibliotecas e 04 em escolas públicas municipais.  A ideia é encaixar os concertos nas programações dos museus e bibliotecas, e estimular a apreciação musical dentro das escolas.

O repertório será composto majoritariamente por compositores baianos, além de importantes autores do cenário nacional. Dentre os compositores do estado estarão presentes obras de Paulo Costa Lima, Elomar Figueira Mello e uma composição autoral do duo, além de peças dos cariocas Heitor Villa-Lobos, Egberto Gismonti e do gaúcho Radamés Gnattali.

Apenas as apresentações em museus e bibliotecas estão abertas ao público em geral. O acesso é gratuito. O projeto “Diálogos” tem apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Salvador através do Edital Arte em Toda Parte Ano III.

Sobre o Duo Radamés


Formado há três anos na cidade de Salvador, o Duo Radamés é um duo de flauta e violão que se dedica a interpretar o repertório original para esta formação, além de desenvolver composições próprias. O duo tem sido premiado em editais do Banco do Nordeste, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, Fundação Gregório de Matos e tem se apresentado em diversas cidades como Salvador, Vitória, Goiânia, Juazeiro do Norte, Lima (Peru) além de municípios do interior da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário