24/05/2016

Feriado prolongado promete movimentar a região de Baixio

Foto: Humberto Filho.
Procura por reservas deve aumentar nos próximos dias

O povoado de Baixio deverá ter grande movimentação de turistas nos próximos quatro dias em decorrência do feriado prolongado de Corpus Christi. A expectativa do setor turístico é de que a taxa de ocupação chegue a 85%.

Segundo Luciano Lopes, Diretor Executivo da Prima Empreendimentos Inovadores os feriados prolongados representam uma ótima oportunidade para as pessoas que, devido às obrigações de trabalho, não podem tirar férias regulares. “Muitos empresários e profissionais liberais têm nestes feriados prolongados a chance de descansar nem que seja três a quatro dias”, informa.

A Prima Empreendimentos Inovadores investiu na primeira fase do Ponta de Inhambupe, primeiro empreendimento Turístico e Imobiliário do Destino Baixio, no Litoral Norte da Bahia. O projeto, que inclui imóveis residenciais (casas e apartamentos), um centro comercial e o Hotel Boutique Ponta de Inhambupe num dos mais belos cenários da região, está localizado na Vila de Baixio, a pouco mais de 50 km da Praia do Forte. Paralelamente a Prima Empreendimentos implantou o Resortinho Escola, que funciona como um hotel de formação e qualificação profissional, tendo como colaboradores moradores da comunidade local.  O Hotel já está funcionando e com taxa de ocupação para o feriado de 85%. “Como de costume, a procura pelo destino Baixio cresce com a proximidade do feriado. Baixio, o destino se destaca pela variedade de cenários naturais, formados por lagoas, rios e dunas, ideais tanto para o turista em busca de tranquilidade e contato com a natureza, quanto para quem deseja aventura e prática de esportes ao ar livre”, comenta Luciano Lopes.   

Sobre o destino Baixio 

Baixio se destaca pela variedade de cenários naturais, formados por lagoas, rios e dunas. A costa local, de mar aberto é extensa 14,5 km, com ondas altas, propícias para a prática de surf.  

Através da Baixio Turismo, empresa do Grupo Prima criada para a promoção de atividades turísticas no destino, programas ecológicos e de aventura foram formatados para diversificar o lazer dos visitantes. A Baixio Turismo realiza passeios ordenados com pequenos grupos para as lagoas da região (Azul, Verde, Panela e Mamucabo). A vila conta com pousadas confortáveis, restaurantes e barracas de praia. Mais informações sobre o local, através do site www.baixioturismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário