25/05/2016

G.R.E.S Lira Imperial do Samba se apresenta no evento “A gema carioca é afro baiana”

​Foto: Ricardo Prado.


O Grêmio Recreativo Escola de Samba Lira Imperial do Samba, primeira escola de samba da Bahia do século XXI, participará do evento “A gema carioca é afro-baiana”, que será realizado no Teatro Isba, no dia 02 de junhoàs 20h, com entrada gratuita. Com elenco composto por mestre-sala, porta-bandeira, sambista, passista, rainha de bateria e bateria, o samba do G.R.E.S Lira Imperial encerra o evento, após a apresentação de uma grande roda de samba, com o cantor e compositor Alaor Macedo.
                                                                                      
Entre atabaques, agogô e xequeré, Troça Carnavalesca Afoxé Pai Burukô, o primeiro afoxé da Bahia, fundado em 1935, também participa do momento com uma apresentação teatral e musical, ao som do ijexá, toque oriundo da África.  “A expectativa é trazer de volta as escolas de samba para o carnaval de Salvador, um trabalho que deve ser feito para que um dia a cidade tenha seu próprio sambódromo e as escolas funcionando, com projetos sociais ligados a arte e a música, como temos em todos os lugares do Brasil, exceto na Bahia”, conta o presidente do G.R.E.S Lira Imperial do Samba, Alaor Macedo.
                                                                                                    
Sobre o G.R.E.S Lira Imperial do Samba
Baiano de São Salvador, o G.R.E.S Lira Imperial do Samba nasceu com o intuito de retomar a tradição e a cultura dos ensaios, festas e desfiles de rua das Escolas de Samba soteropolitanas que tiveram seu tempo áureo nas décadas de 60 e 70. Entre elas, podemos destacar o G.R.E.S Ritmistas do Samba, G.R.E.S Juventude do Garcia, G.R.E.S Filhos do Tororó, G.R.E.SDiplomatas de Amaralina, G.R.E.S Ritmo da Liberdade, G.R.E.S Bafo da Onça, G.R.E.S Unidos do Politeama, entre outras. Presidida por Alaor Macedo, compositor tricampeão do concurso de sambas-enredos no G.R.E.S Acadêmicos do Salgueiro, entre 1988 e 1990, a Escola visa fortalecer a cultura do samba através de festejos, desfiles e projetos ligados da cena cultural baiana.

Serviço:
Evento “A gema carioca é afro-baiana”
Local: Teatro Isba
Data: 02/06/2016
Horário: 20h
Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário