30/05/2016

Professor Sebástian Mello toma posse na Academia de Letras Jurídicas da Bahia nesta quinta-feira



O advogado, mestre e doutor em Direito pela Ufba, referência por sua atuação na área do Direito Penal na Bahia, ocupará a cadeira de nº 18

Nesta quinta-feira, dia 2 de junho, às 18h30, será realizada a cerimônia de posse do advogado, professor e doutor em Direito Penal, Sebástian Mello, na Academia de Letras Jurídicas da Bahia. Eleito no último dia 20 de abril para ocupar a cadeira de nº 18, da qual é patrono Almir Tourinho, Sebástian Mello, que é referência na área da advocacia criminal na Bahia e no Brasil, irá suceder os acadêmicos Sylvio Faria e Marília Muricy. A cerimônia de posse, juntamente com um coquetel para convidados, será realizada na sede da Academia, no bairro da Graça, e irá contar com a presença de importantes nomes que atuam na área jurídica na Bahia, como juízes, desembargadores, advogados, entre outros.

O advogado criminalista, sócio fundador do “Sebástian Mello, Marambaia & Lins Advogados Associados”, é reconhecido por sua larga experiência nas áreas Criminal e do Direito Penal Econômico e Empresarial, além da sua atuação como professor dos cursos de graduação e pós-graduação (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde graduou-se em Direito no ano de 1996. Sebástian Mello é Mestre em Direito Econômico e Doutor em Direito Público, também pela UFBA, além de ser autor de alguns livros sobre Direito Penal e ter, ainda, diversos pareceres e artigos publicados em revistas especializadas. É também membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) e já ministrou palestras em eventos jurídicos nacionais e internacionais. Dessa forma, Sebástian Mello poderá contribuir com a Academia de Letras Jurídicas da Bahia e com a sociedade, através do seu vasto conhecimento, estudos e pesquisas em sua área de atuação.

Academia de Letras Jurídicas da Bahia
A instituição, que é reconhecida como de utilidade pública pela Lei 4357, de 28 de novembro de 1984, foi fundada em 7 de dezembro de 1983 e é formada por quarenta juristas domiciliados no Estado da Bahia, escolhidos através de eleição secreta, e tem sua sede no bairro da Graça, em Salvador. Além disso, mantém a Revista Acadêmica, editada semestralmente, com artigos e conteúdos jurídicos de suma importância para o desenvolvimento da atividade jurídica na Bahia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário