01/06/2016

Balada Cultural celebra encerramento com música, literatura e fotografia


 Foto: Ascom Balada Cultural 


Projeto realizado em Madre de Deus dinamiza Biblioteca Pública do município
O Balada Cultural, projeto de dinamização da Biblioteca Pública Municipal de Madre de Deus, celebrará o encerramento de suas atividades no próximo dia 4 de junho, às 19 horas, no auditório do espaço. Na solenidade, serão apresentados ao público os resultados obtidos durante os três meses do projeto. A programação conta ainda com apresentações do Grupo POESI e da Banda Marcial BAMADRE, além do lançamento da exposição fotográfica dos alunos da oficina de fotografia e do livro O relógio que não marcava as horas, produzido durante a oficina de leitura. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Madre de Deus e tem apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento à cultura gerido pelas secretarias de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz).
Desde o final do mês de fevereiro, o Balada Cultural agita a Biblioteca Pública da Cidade todos os finais de semana, com entrada gratuita ao público e livre para todas as idades. Com uma programação bem diversificada, o projeto contou com espetáculos de teatro e dança, feira de livros e de gastronomia, encontro de escritores, exposições de fotografias e artesanato, sessões de cinema, apresentação de DJ, roda de capoeira, entre outras atividades culturais.
Além das apresentações que aconteceram nas noites dos sábados, a ação também  ofereceu oficinas de libras, leitura, teatro, dança, fotografia e mídias locativas.  As tardes dos domingos foram reservadas para as crianças, com teatro de fantoches, contação de histórias, brincadeiras e musicalização infantil. 

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário