28/06/2016

Novo espaço cultural de Salvador, Escola Baiana de Arte & Moda será inaugurada em 5 de julho



Em uma cinquentenária casa no Rio Vermelho, Escola inicia suas atividades com coquetel exclusivo e master class do artista plástico Rodolfo Carvalho
 
Arte, moda e gastronomia têm agora um novo espaço de expressão em Salvador com a chegada da Escola Baiana de Arte & Moda, a Ebam. Ambientada em uma charmosa casa cinquentenária no Rio Vermelho e fundada nos pilares de originalidade, simplicidade e inovação, a escola será inaugurada no dia 5 de julho, terça-feira, a partir das 18h30, em coquetel exclusivo para alunos, professores e convidados.
“O nosso objetivo é promover a educação do indivíduo como processo transformador na sociedade, desenvolvendo e estimulando competências em moda e áreas afins,” explica a designer Graziela Bandeira, fundadora e diretora da Ebam. O evento de lançamento terá buffet completo assinado pelo chef David Melo, além de discotecagem com o DJ Ruy Santana, que trará como convidado especial a duplaMoura & Silva, formada pelo saxofonista Luciano Silva (maestro de Margareth Menezes) e pelo tecladista Zito Moura (ex-integrante da banda de Daniela Mercury).
O clima de interação e brinde ao aprendizado terá ainda intervenção com o artista plástico Rodolfo Carvalho durante a inauguração. Ao vivo, ele pintará uma tela de dois metros especialmente para a Ebam. Durante a atividade, em formato demaster class, ele aproveita para explicar os detalhes da sua técnica e apresentar seu trabalho autoral, marcado por linhas expressivas e traços de espiritualidade.
Sofisticado e funcional, o espaço conta com salas de aula equipadas com multimídia e máquinas de costura, sala de modelagem, biblioteca, cozinha gourmet e espaços para exposições e eventos. A decoração, com toques mistos de contemporaneidade e tradição, é assinada pelos arquitetos Bianca Moreno e Matheus Brasileiro.
O projeto pedagógico foi desenvolvido por uma equipe de professores competentes para contemplar a demanda de aprimoramento técnico e a construção de novos saberes. "A Ebam vem para solidificar o grande celeiro das diversidades culturais do nosso estado ao valorizar professores e novos talentos nas áreas da arte, moda e gastronomia", conta a educadora e coordenadora dos cursos de Arte e Moda da Ebam, Sandra Fagnani.
Além de marcar a inauguração do espaço, o coquetel é uma forma de celebrar o lançamento das atividades da Escola. Fruto da paixão de Graziela por moda e pelo ensino, a Ebam vai oferecer, já a partir de 11 de julho, diversos cursos de capacitação, em horários e dias alternados, sempre ministrados por professores de excelência. Na grade, os alunos podem se matricular nas aulas de Make e Análise Pessoal Cromática, com Sika Caico e Inês Martins; Produção de Moda, com Camila Freiper; Consultoria de Imagem, com Priscila Seijo; Fotografia, com Lúcio Barbosa e Cláudio Colavolpe; Criação Pesquisa de Tendências em Moda, Beleza e Consumo, com Rodolfo Carvalho e Gefferson Vila Nova; Costura, com Tina Montenegro; Modelagem, com Cris Lára e Carol Brunelli; e Visual Merchandising, com Chris Corcino. As inscrições para as aulas podem ser feitas presencialmente, na sede da escola, ou pelo site http://www.sympla.com.br/ebamcursos.
 “Pensar na moda é pensar na arte e em suas formas. É debater o papel do designer como agente propulsor no coração das práticas criativas e se alimentar da diversidade ativa que habita entre nós”, sintetiza Graziela.

ESPAÇO CULTURAL
Escola Baiana de Arte e Moda (EBAM)
Rua Feira de Santana, nº 04, Rio Vermelho (3016-3262).
Mais informações no site http://www.escoladeartemoda.com.br.
Inscrições para os cursos pelo site http://www.sympla.com.br/ebamcursos ou presencialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário