29/07/2016

Antônio Carlos e Jocafi – 50 anos de carreira



Com músicas como “Você Abusou”, “Mas que Doidice”, “Morte do Amor” e “Toró de Lágrimas”, dentre tantos outros sucessos, a dupla conquistou o coração do povo brasileiro e fez história

Para festejar 50 anos de carreira, Antônio Carlos e Jocafi, dois dos maiores ícones musicais que a Bahia teve a felicidade de conceber, estarão no palco do Café-Teatro Rubi, no Sheraton da Bahia Hotel, nos dias 05 e 06 de agosto às 20h30.
A simplicidade gostosa de suas letras e o forte apelo popular dos sambas de roda da Bahia servem de alicerce para composições envolventes e inesquecíveis que encantam o público desde os anos de 1970. “Música popular é para ser cantada e dançada pelo povo” dizem, acostumados com as noitadas de samba no antigo Mercado Modelo, onde todos cantavam e dançavam ao som de suas melodias.
Bodas de Ouro – Antônio Carlos e Jocafi foram unidos pelo poeta Ildásio Tavares, de quem ganharam poemas e letras para suas músicas de início de carreira. Descobertos pelo maestro Carlos Lacerda (“guru” musical da Bahia, responsável pelo sucesso de vários músicos, cantores e compositores), participaram com êxito de vários festivais, quando foram chamados pelo produtor Rildo Hora para gravar o primeiro LP – Mudei de Idéia – , um sucesso imediato que só fez confirmar a competência de ambos.
Como compositores, tiveram a oportunidade de gravar com os maiores nomes da música popular brasileira: Vinícius de Moraes, Orlando Silva, Maísa, Nelson Gonçalves, Toquinho, Clara Nunes, Os Originais do Samba, Dóris Monteiro, Pery Ribeiro, Jorge Aragão, MPB-4, Ângela Maria, Emílio Santiago, Alcione, Djavan, Daniela Mercury, Jair Rodrigues, Marcelo D2, dentre outros.
Uma carreira de sucesso que inclui a autoria de trilhas sonoras, aberturas e temas para novelas e seriados. No cinema, a convite do cineasta francês Marcel Camus (conhecido pelo filme “Orfeu do Carnaval”), foram convidados para fazer a trilha do longa-metragem “Otália da Bahia”, baseado no romance “Pastores da Noite”, de Jorge Amado, além de músicas para o filme espanhol “Jamón Jamón”.
No exterior, obtiveram consagração total com a música “Você Abusou”, gravada em vários idiomas e interpretada por estrelas internacionais, como Michel Fugain, Sérgio Mendes, Célia Cruz, Paul Mauriat e Stevie Wonder. A dupla também participou de turnês pela Europa, EUA e Japão.

Serviço
O quê: Antônio Carlos & Jocafi – 50 Anos de Carreira
Quando: 05 e 06/8 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Quanto: Couvert artístico = R$ 100,00

Compra
Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Tel: (71) 3013-1011
2ª a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Sitecafeteatrorubi.com.br
Call Center: (71) 2626-0032

Nenhum comentário:

Postar um comentário