28/07/2016

Escola Baiana de Arte & Moda promove prática em cerâmica com Janete Kislansky amanhã (29)


Aberta ao público, atividade acontecerá a partir das 17h30, na sede da Ebam, com conteúdos como introdução ao uso do torno e manuseamento da argila, seguida de bate-papo com a marca Euzaria
A programação cultural e educativa segue intensa na Escola Baiana de Arte & Moda (EBAM). Amanhã (29), o espaço promoverá a terceira edição do projetoSexta dos Saberes, com prática gratuita de Cerâmica no Torno, ministrado pela artista plástica Janete Kislansky.
A atividade acontecerá na sede da EBAM, em uma charmosa casa cinquentenária no Rio Vermelho, a partir das 17h30. Para participar da aula, é necessário enviar e-mail para contato@escoladeartemoda.com.br com nome completo e telefone.
Com número limitado de vagas, esta edição da Sexta dos Saberes será voltada à arte de moldar a cerâmica em torno elétrico, um dos enfoques da carreira de Janete, também conhecida por seus trabalhos com aquarelas, pintura acrílica e o uso da técnica de nanquim com carvão e cerâmica.
A prática será dividida em três módulos. No primeiro, a artista plástica apresentará uma introdução ao uso do torno, com detalhes sobre como operar, controlar as velocidade e coordenar os movimentos da mão e do pé. Em seguida, Janete explicará a melhor forma de manusear a argila no aparelho, moldagem, produção de pequenos objetos e os cuidados para retirar a peça do torno. No último módulo, ela mostrará as técnicas de secagem.
Logo em seguida, os alunos aproveitarão um bate-papo com Zé Pimenta, um dos fundadores da marca Euzaria, especializada no segmento de moda. Ao longo da conversa, o empresário falará sobre economia criativa, trabalho de marca e modelo de negócios.
Idealizada pela designer Graziela Bandeira, a EBAM oferece cursos livres fixos ou sazonais nas áreas de arte, moda e gastronomia. O espaço conta com salas de aula equipadas com multimídia e máquinas de costura, sala de modelagem, biblioteca, cozinha gourmet e espaços para exposições e eventos. 
Serviço
Cerâmica no Torno – com Janete Kislansky l Escola Baiana de Arte e Moda (EBAM)
Dia 29 de julho, sexta-feira, 17h30. Aberta ao público. Vagas limitadas.
Inscrições pelo e-mail: contato@escoladeartemoda.com.br
Rua Feira de Santana, nº 04, Rio Vermelho. Telefone: 71 3016-3262
Mais informações no site http://www.escoladeartemoda.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário