28/07/2016

Marca de cosméticos estreia na técnica LOW Poo com a sua linha Biovegetais

Foto: Jr. Xavier.

Sempre em busca de atender o cliente em todas as suas necessidades, a indústria baiana acaba de lançar mais um produto da já conhecida Biovegetais

Após alguns estudos e testes, a Trihair lança no mercado o produto “Cachos Poderosos – LOW Poo” da Biovegetais, que traz shampoo, condicionador, máscara para hidratação e ativador para os cachos. Enriquecida com Extrato Vegetal (Cupuaçu e Aloe Vera) e livre de Parabenos, Petrolatos e Sulfatos, sua Fórmula Suave (LOW Poo) ativa os cachos sem engordurar.
Seguindo a técnica LOW Poo, o shampoo utilizado contém substâncias de limpeza leve como a Betaína cocamidopropyl (Anfótero) e Sulfossuccinato de Sódio de Dioctilo, que se aproximam mais do natural, fazem menos espuma e proporcionam limpeza aos fios sem retirar a proteção do couro cabeludo. Já as de caráter ultra-limpantes, presentes na maioria dos shampoos comuns, são responsáveis pela grande quantidade de espuma e costumam lavar muito mais que a sujeira. Elas removem gorduras naturais do cabelo e do couro cabeludo, responsáveis não só pela sedosidade, como também pela proteção capilar. Cabelos secos, geralmente os cacheados, sofrem em maior proporção os danos do shampoo comum. 
No NO Poo, é proibido o uso de shampoos, mesmo os de caráter mais leve. A lavagem, nesse caso, chamada de co-wash, é feita com condicionadores sem silicone. Sendo assim, a diferença do NO para o LOW Poo é que neste último, o shampoo é utilizado com substâncias de limpeza leve e, portanto, máscaras, cremes de pentear e demais produtos podem conter silicones que são retirados dos fios com o shampoo. Já o NO Poo, por não se fazer a utilização de shampoos, os produtos com silicones insolúveis não são utilizados.
O termo NO/LOW Poo se popularizou em todo o mundo como técnicas de tratamento que priorizam a utilização não só de agentes mais leves de limpeza, como também de substâncias que tratem o cabelo por completo, sem mascarar a saúde dos fios. E é justamente isso que a Trihair está propondo com a sua nova linha da Biovegetais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário