A abertura do Dancidade Bailes mostrou a força do projeto que vai misturar espetáculos e bailes de dança em mais três edições que acontecem nos meses de agosto e setembro. O próximo encontro acontece no dia 14 de agosto no Teatro Gregório de Mattos, na Praça Castro Alves, das 18h às 22h. O Dancidade Bailes é uma realização da Da Rin Produções Culturais em parceria com o dançarino, coreógrafo e professor de Dança de Salão Warney Junior que assina a Direção Artística, com Ambientação e Iluminação Cênica de Irma Vidal, Direção Musical de Duarte Velloso e apresentação da atriz e dançarina Fafá Menezes, através do edital Arte em Toda Parte.
A abertura do dia 31 de julho contou com a participação especial do coreógrafo e bailarino Jomar Mesquita, diretor e coreógrafo da Mimulus Cia de Dança, de Belo Horizonte, que apresentou um solo da coreografia "Dolores", além de bater um papo com o público sobre a criação da Mimulus Escola de Dança e da Mimulus Cia de Dança, traçando um paralelo com as transformações ocorridas com as danças de salão nas últimas décadas, abordando o surgimento das escolas, a profissionalização do seu ensino, as mudanças nos formatos dos bailes e a transposição da linguagem coreográfica dos salões para os palcos. O público também conferiu a apresentação do Grupo de Valsa “Amor Eterno”, da dupla de dança de salão Rianei Varjão e Giselle Almeida, que foram campeões do Congresso Brasileiro de Bolero 2015 (RJ) e intervenções cênicas da atriz e dançarina Fafá Menezes, apresentadora do Dancidade Bailes.
Nos próximos bailes dos dias 14 e 28 de agosto (Teatro Gregório de Mattos) e 18 de setembro (Espaço Cultural Barroquinha), os Bailes-Espetáculos contarão com a Banda Baile Dancidade, composta por instrumentistas profissionais e os cantores Noeme Bastos e Cláudio Vidal. No repertório, ritmos como Bolero, Salsa, Samba, Swing americano entre outros ritmos, tradicionais dos grandes bailes. “São verdadeiros bailes de dança de salão, com banda ao vivo e apresentações de performances e fragmentos de espetáculos de dança. Não te como ficar parado e não entrar na pista. É contagiante!”, comemora Virgínia Da Rin, idealizadora do projeto.
No local, como se espera de um verdadeiro baile, um salão com mesas, confortáveis cadeiras e claro; um serviço de bar. Para todos os bailes serão convidados Grupos de Valsas, duplas profissionais de Dança de Salão, trabalhos solos e de grupos de diferentes estilos da dança contemporânea. “Teremos sempre surpresas diferentes para o público”, conta Virgínia.
SERVIÇO
Teatro Gregório de Mattos: dias 14/08 e 28/08 (aos domingos)
Espaço Cultural da Barroquinha (Pátio): dia 18/09
Horário: das 18h às 22h
Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Projeto contemplado pelo Edital ARTE EM TODA PARTE
*Próximo ao Teatro tem estacionamento da Sindguarda na Praça Castro Alves e Posto permanente da PM
Nenhum comentário:
Postar um comentário