03/08/2016

Educação Bilíngue e Internacional tem se tornado tendência nas escolas de Salvador



A Educação Bilíngue tem se consolidado como opção para pais de crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Salvador conta atualmente com várias escolas que incorporaram em seus currículos o ensino de língua estrangeira e oferecem programas bilíngues. Algumas instituições vão além e apostam no conceito de Educação Internacional, como a escola Gurilândia.

Desde 2010, a Gurilândia é uma escola bilíngue, de educação internacional, que proporciona ao aluno adquirir um amplo conhecimento de cultura global, que preserva a identidade sócio-histórica e cultural brasileira. “A globalização exige das pessoas cada vez mais conhecimentos sólidos e diversificados. Nossa proposta é trabalhar o conteúdo curricular e ao mesmo tempo estimular os alunos a se tornarem aprendizes ativos, versáteis, com capacidade de identificação e resolução de problemas”, destaca Luciana Teixeira, diretora pedagógica da Gurilândia.

Segundo a psicóloga da escola Gurilândia, Tatiana Cunha, a maior preocupação dos pais é com a alfabetização, se a criança não vai fazer confusão com a língua materna. “Já foi comprovado que o cérebro humano é capaz de aprender diversos idiomas e armazená-los de forma que cada um seja acessado independentemente quando estimulado.Todo ser humano nasce com o cérebro pronto para aprender línguas. Esta habilidade é mais aguçada entre os dois e quatro anos de idade e, se o cérebro é incitado a aprender novas línguas nos primeiros anos, ele responde imediatamente ao estímulo e podemos perceber que o aprendizado de idiomas em crianças acontece de maneira rápida e extremamente eficiente”, afirma.

A Gurilândia é referência em educação internacional e certificada pela International Baccalaureate (IB), dentro do Primary Years Programme (PYP).

Certificado IB:

A IB é uma fundação internacional focada no preparo de estudantes para atuarem e viverem em um mundo globalizado. Fundada em 1968, a entidade agrega 3.557 escolas certificadas pela expertise em educação internacional em 144 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário