29/08/2016

Escritor pernambucano radicado na Bahia lança “manual da felicidade” na Bienal de São Paulo



Com 95 páginas, livro Você já é Feliz Assim, de Antônio Vicente do Nascimento, tem sessão de autógrafos hoje, dia 29

O psicopedagogo e engenheiro pernambucano radicado em Salvador Antônio Vicente do Nascimento lança, hoje, dia 29, seu primeiro livro, Você já é Feliz Assim, na Bienal do Livro de São Paulo. A sessão de autógrafos está marca para as 17h. 

A obra, publicada pela Editora Sarau, traz em 95 páginas questões sobre o porquê do sofrimento humano em busca de se identificar. “Ela explica as leis da mente e do universo e como utilizá-las em favor da felicidade do ser humano, que tem em seu interior a capacidade de ser o senhor do seu destino”, afirma o autor. 

O livro será vendido na livraria Saraiva do Salvador Shopping a partir de setembro por R$ 30.


Sobre o escritor
Antônio Vicente do Nascimento nasceu em 18 de janeiro de 1952, em Petrolândia- PE, pequena cidade à margem do rio São Francisco, 13º filho de uma família de 18 irmãos. Cursou Engenharia Mecânica na Universidade Federal de Pernambuco (1973-1977), finalizando em 1978 na Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia - UFBA. É formado em Psicanálise pela Sociedade Psicanalítica Ortodoxa Brasileira - SPOB, e pós-graduado em Psicopedagogia pela Realiza. Em breve graduando em Psicologia na Universidade Estácio de Sá (Bahia), cursa Terapia Transpessoala nível de pós no Grupo Omega.


Conheceu a filosofia da Seicho-no-Ie, em 1992, e até hoje é um estudioso dessa doutrina de educação de vida e visão espiritualista de todos os fenômenos existentes no universo. Diplomou-se em preletor nesse movimento de iluminação da humanidade em 2001, tendo oportunidade de cursar um módulo da doutrina no Japão, considerando o maior título que pode ser conseguido por um ser humano, por adquirir todo o conhecimento transmitido pela sabedoria divina através da obra do filósofo espiritualista Dr. Massahu Taniguchi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário