30/08/2016

Loja de decoração apresenta novo showroom em tarde de design e arte




Móveis de design, arte e tarde de autógrafos. É esse o menu do almoço que os empresários Roberta e Paulo Coelho prepararam para a apresentação da coleção 2016-2017 da Básica Home, dia 9 de setembro das 12h às 15h. A tarde de autógrafos ficará a cargo da icônica dupla de arquitetos baianos, André Sá e Chico Mota, que acaba de lançar o livroUm diálogo da arquitetura com shopping centers. Outra boa novidade é o anúncio do projeto Básica – Mostra Contemporânea, que colocará em destaque a obra de seis artistas baianos a cada dois meses. Já foram escalados Bel Borba, Gustavo Moreno, Juraci Dórea, Leonel Matos – também curador do projeto –, Murilo Ribeiro e Paulo R. Coelho. 

O artista de estreia é Paulo R. Coelho – arquiteto e fotógrafo de olhar apurado – que, durante dois meses, terá uma foto de sua autoria estampada na vitrine, num painel de 6m x 3m, além de uma galeria de imagens nas paredes da loja. Um dos pontos altos do projeto Básica – Mostra Contemporânea é o lado social: a foto da vitrine será reproduzida em 60 réplicas de 60cm x 30cm, numeradas e assinadas pelo artista, que serão comercializadas, com 20% da renda revertida para o Hospital Martagão Gesteira.

Com 18 anos estabelecida na Alameda das Espatódeas, dedicada a disseminar e fortalecer o design, especialmente o ‘made in Brasil’, a Básica Home tem no seu espaço móveis de nomes consagrados como Sergio Rodrigues, Marcus Ferreira, Carlos Motta, Silvio Romero, Jader Almeida, Fernando Mendes e Marcelo Ligieri, entre muitos outros. A ambientação do novo showroom leva a assinatura da arquiteta Gabriela Viveiros, que soube valorizar os móveis de design e as fotografias de Paulo Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário