30/08/2016

RAPPER KAROL CONKÁ FAZ SHOW NA BOATE ZERO


 Se é para tombar, a Zero tombou! Atendendo ao convite do promoter Dudu Barros e em parceria com a Skol, no dia 10 de setembro (sábado), a rapper Karol Conká se apresenta como atração principal da Boate Zero, no Rio Vermelho, a partir das 23h. Uma das artistas mais conhecidas da atualidade - sucesso nos palcos, em semanas de moda e na abertura das Olimpíadas 2016 - ela promete levar o público baiano ao delírio.

Karol Conká
Grande promessa dentro do cenário da música nacional, a rapper curitibana Karol Conka vem atingindo o grande público brasileiro e dando seus primeiros passos rumo a outros países, desde 2013. Vencedora do Prêmio Multishow, na categoria Revelação, participante da trilha sonora da campanha mundial da Adidas e integrante da lista de melhores músicas da Copa do Mundo de 2014 pela Billboard, ela tem mostrado cada vez mais sua força musical. 

Foi também em 2013 que a parceria com o amigo e produtor Boss in Drama rendeu o single "Toda Doida", faixa tocada incessantemente em pistas das mais variadas casas noturnas do país, que ganhou ainda um divertido clipe, gravado no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, com a participação do Bonde das Bonecas e o Bonde do Passinho. Com isso, foi eleita como uma das dez melhores do ano pela revista Rolling Stone.

Essas foram algumas das conquistas que vieram após o lançamento do álbum "Batuk Freak". Disponibilizado para download em abril, o disco se espalhou rapidamente pelas redes sociais alcançando 22 mil downloads apenas na primeira semana. O número só aumentou - amparado por outros links, sites e posts que divulgaram o trabalho. Isso talvez explique a quantidade de pessoas cantando junto em praticamente todas as faixas em shows animadíssimos no extremo norte ou no extremo sul do Brasil.

Já em 2014, a cantora deu seus primeiros passos fora do Brasil. Além de ser convidada da dupla N.A.S.A. para um show em Tóquio, no Japão, ela fez sua primeira turnê na Europa, onde recebeu destaques e elogios da imprensa em veículos como Le Monde, Liberation, Canal+, entre outros, sendo também a primeira artista a cantar em português na tradicional rádio britânica BBC 1. No mesmo período, a prestigiada revista Rolling Stone, em sua edição norte-americana, indicou Karol como uma das artistas que o mundo precisa ouvir.

Pouco depois, a revista norte-americana Time também indicou a cantora. Em junho, a curitibana retornou para uma grande turnê de verão no Velho Continente, passando pela Alemanha, França, Suécia e Suíça, com destaque para a apresentação no Fusion Festival onde cantou para 70 mil pessoas na cidade alemã de Larz.

Em agosto deste ano, Karol passa a ser representada pelo selo Buuum, assinado pela Skol Music e sob o comando do produtor Zegon. Como uma das primeiras atividades no novo selo, Karol embarca novamente rumo à Europa, não só para apresentações em Paris, algumas cidades francesas e suíças, mas também para gravar seu novo single, Tombei, em parceria com o Tropkillaz. Lançado em um show ao vivo pela internet em dezembro de 2014, o single já ultrapassa os 458 mil plays no Soundcloud e figura na programação das principais rádios do país.

2015 foi ano de estrada. Em janeiro uma turnê pela Austrália, que contou com uma noite sold out no Aurora Club, em Sydney, e com uma passagem marcante pelo Sydney Festival, abrindo o show de Seu Jorge e embalando 40 mil pessoas ao som de suas batidas. De volta ao Brasil, a música de Karol Conka segue a ecoar pela voz de seu público em shows e festivais de norte a sul do país, como Tomorrowland Brasil, Bananada Festival (Goiânia), Festival do Cerrado, entre inúmeros outros.

No final de novembro a artista seguiu para mais apresentações na Europa, passando pelo Vodafone Mexe Fest em Lisboa e por um show marcante em Dublin. No início de dezembro Karol presenteou seu público com um novo single: “É o Poder”, produzido em parceria com o duo Tropkillaz e lançado pelo selo Buuum Trax, da Skol Music, que em apenas 13 dias ultrapassa os 55 mil plays no SoundCloud e tornou-se um dos 50 virais do ano na maior rede de streaming de música do mundo, o Spotify.
KARO
Em 2016 a agenda de Karol Conka continua concorrida. Para o primeiro trimestre já podemos aguardar o clipe de “É o Poder”, além do lançamento de seu novo disco, Batuk Freak. O disco "Batuk Freak" é uma saudável mistura entre samples e instrumentação orgânica com batidas digitais ultra-dançantes, impressionando pelo domínio da matriz afro-brasileira. Essa mistura, proveniente de intensa pesquisa musical, é obra também do produtor do álbum, o beatmaker Nave. Mesmo para quem já conhece algumas das músicas e/ou já viu seus shows, a presença de Karol no trabalho impressiona.

Serviço:
Karol Conká
Data: 10 de setembro (sábado), 23h
Local: Zero – Pirâmide do Rio Vermelho (Rua Conselheiro Pedro Luiz, 113 - Rio Vermelho)
Valores: a partir de R$30

Nenhum comentário:

Postar um comentário