02/08/2016

Teatro Jorge Amado lança projeto de oficinas de artes gratuitas

  


Para celebrar seus 19 anos, o Teatro Jorge Amado lança o 'Circuito de Arte Jorge Amado'. O projeto acontece a partir do dia 16 de agosto nos espaços do teatro, localizado na Avenida Manoel Dias, na Pituba.
Com o objetivo de promover e acessibilizar diferentes linguagens artísticas a adolescentes e jovens de Salvador, o 'Circuito de Arte Jorge Amado' irá contar com oficina de dança, música, teatro, maquiagem, fotografia e iluminação que serão ministradas por profissionais atuantes no cenário local. O projeto visa beneficiar mais de 150 jovens, aulas acontecerão uma vez por semana, exceto aulas de teatro  que irão acontecer duas vezes por semana.
Desencandeada pela observação conjuntural do país atualmente, a equipe do teatro acredita que esta é uma oportunidade que se faz necessária para desenvolver a consciência cidadã de jovens. A fim de que sejam formados novos apreciadores da arte e freqüentadores dos espaços culturais da cidade, que sofrem com desvalorização e esvaziamento concomitantes. Para tanto, o projeto precisa de apoiadores que acreditam que a fruição artística está além do entretenimento, pois protagoniza a transformação social. O subsídio disponibilizado pela empresa será destinado a produção de material gráfico, pagamento de profissionais.
Para participar é necessário que os interessados preencha um formulário disponível no site do teatro e efetuar um pagamento referente a taxa de inscrição no valor de R$50,00, porém os alunos de escolas públicas pagam R$ 25,00 que será destinado para manutenção das oficinas. Mais informações pelo telefone: (71) 3525-9720.


Oficinas:




Oficina

Segundas

Terças

Quarta

Quantidades


Teatro


Manhã

9h ás 12h

x

Manhã

9h ás 12h


25



Iluminação

iniciantes


Noite

19h às 20:30


x

x

20

Maquiagem

Iniciantes




x

Manhã 9h

Tarde 14h


x

10

10

Fotografia

Iniciantes e intermediário



Noite

19h ás 20:30

x

x


20

Dança

intermediário

x

Noite

18h ás 19:30


x

20

Nenhum comentário:

Postar um comentário