31/10/2016

Camerata Quadro Solar se apresenta no Museu Geológico da Bahia


Mensalmente o projeto Terças Musicais leva música ao museu

No mês de novembro, o conjunto Quadro Solar, que integra o programa de Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), é atração do projeto Terças Musicais, que é realizado mensalmente no Museu Geológico da Bahia . O evento é gratuito e acontece sempre na primeira terça de cada mês, até dezembro deste ano, às 16h30, no auditório do local.
A iniciativa reforça o objetivo da OSBA de democratizar o acesso à música erudita e popular, contribuindo para a formação de novas plateias, explorando e divulgando obras de grandes compositores. Ao abraçar a ideia, o Museu deseja ampliar o leque de suas ações abrigando em suas instalações uma proposta musical cultural, visando oferecer à sociedade mais uma opção de lazer e cultura.
OSBA
A Orquestra Sinfônica da Bahia, criada em 30 de Setembro de 1982, é uma companhia estadual que integra os corpos artísticos do Teatro Castro Alves, unidade da Funceb, vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Desde 2011 a OSBA está sob a curadoria artística do maestro Carlos Prazeres, desde então vem redefinindo seu papel na sociedade, buscando criar concertos e programas que tragam um novo olhar do público baiano para a música erudita. Um dos projetos é o Cameratas da OSBA, que leva a música de câmara para espaços alternativos.
Museu
Inaugurado em 4 de março de 1975, atualmente vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDE do Estado da Bahia, o Museu é um centro de pesquisa, divulgação e preservação do patrimônio geológico da Bahia, que desenvolve projetos de cunho científico, educativo e cultural.
Uma visita ao Museu Geológico da Bahia é um convite a conhecer o solo e as rochas onde pisamos, as riquezas do subsolo, bem como os fósseis dos seres que habitaram a nossa Terra. Permite ao público conhecer a história geológica e o patrimônio mineral desse Estado.
Possui um dos maiores acervos de rochas, de minerais, de pedras preciosas e de fósseis da Bahia, com mais de 20 mil peças, proporcionando aos seus visitantes uma viagem no tempo geológico através das suas exposições temáticas: Meteoritos, Universo/Sistema Solar, Minerais, Rochas, Recursos Minerais, Minerais e Rochas Industriais, Artesanato Mineral, Garimpo, Minerais Radioativos, Energia dos Cristais, Gemas, Petróleo, Otto Billian, Rochas Ornamentais e Fósseis.

SERVIÇO:
Terças Musicais – Camerata Quadro Solar/OSBA
Local: Museu Geológico da Bahia (Av. Sete de Setembro, 2195, Corredor da Vitória)
Quando: 1º de novembro de 2016

Horário: às 16h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário