30/10/2016

Mario Ulloa e Daniel Guedes – Amor em Paz

Um show raro de virtuosismo e musicalidade com um repertório recheado de compositores nacionais e internacionais

No dia 03 de novembro, às 20h30, a convite do Café-Teatro Rubi, Sheraton da Bahia, os músicos Mario Ulloa, no violão, e Daniel Guedes, com seu violino, apresentam o espetáculo “Amor em Paz”. Um show raro de virtuosismo e musicalidade com um repertório recheado de compositores nacionais e internacionais.
O duo Mario Ulloa e Daniel Guedes foi formado em 2009 e desde então vem se apresentando dentro e fora do Brasil. Suas mais recentes apresentações foram na Alemanha e nos Estados Unidos. Nas palavras do compositor Guinga, são dois músicos virtuoses na construção de um duo inusitado, surpreendente e extraordinário. Esse virtuosismo deve-se à maciça formação musical de ambos os intérpretes: Mario é formado na Musikhochshule Köln, Alemanha, e Daniel é formado na Manhattan School of Music, Estados Unidos. Cada um tem a sua carreira de concertista consolidada.
A proposta musical é pioneira e também diferenciada. Os arranjos do repertório são de um altíssimo grau de elaboração musical. Em 2011, eles gravam o primeiro CD, que leva o nome dos dois músicos, e em 2015, Mario e Daniel lançam o segundo CD, intitulado “Amor em Paz”, com arranjos de compositores brasileiros, como Jacob do Bandolim, Johnny Alf, Noel Rosa e Tom Jobim, bem como de compositores mundo afora, como John Williams, Johannes Brahms, Maria Grever e Vittorio Monti, trazendo um repertório variado em cores e estilos, todo inédito para esta formação.
Mario Ulloa – Violonista, arranjador, diretor musical e professor, Mario iniciou-se ao violão aos quatro anos de idade numa família de tradição musical. Concluiu seu bacharelado em violão na Escuela de Artes Musicales de la Universidad de Costa Rica. Continuou seus estudos musicais na Musikhochschule Köln, obtendo o diploma de concertista, o mais alto diploma desta área na Alemanha. Posteriormente, realizou também estudos no renomado Conservatório, Mozarteum, Salzburgo, Áustria.
Tem se apresentado em países como Inglaterra, Alemanha, Áustria, Holanda, Noruega, França, Bélgica, Suíça, Canadá, Estados Unidos (Nova York e outras cidades), México, Panamá, Costa Rica, Equador, Argentina, Paraguai, e nas principais capitais brasileiras.
Mario tem vários CDs gravados, é doutor em música (formado no programa acadêmico da Escola de Música da UFBa) e professor de violão dessa instituição, nos cursos de graduação e pós-graduação. Frequentemente, oferece master classes em outras universidades e instituições musicais nacionais e internacionais.
Daniel Guedes – Violinista, violista, camerista, regente e professor da UFRJ, o carioca Daniel Guedes foi aluno de Detlef Hahn na Guildhall School of Music de Londres e aperfeiçoou seus estudos cursando o bacharelado e mestrado da Manhattan School of Music de Nova Iorque.  Após vencer o Waldo Mayo Memorial Award (2000), apresentou-se no Carnegie Hall tocando oConcerto n° 1 de Max Bruch. Já regeu orquestras como a OSUSP e a Sinfônica de Campinas, e integra o lendário Quarteto da Guanabara.
Serviço
O quê: Mario Ulloa e Daniel Guedes – Amor em Paz
Quando: 03/11 (quinta-feira)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Quanto: Couvert artístico = R$ 50,00
Compra
Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Tel: (71) 3013-1011
2ª a sábado das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Site: www.compreingressos.com
Call Center: (71) 2626-0032

Nenhum comentário:

Postar um comentário