26/11/2016

8ª edição do Rally Náutico da Bahia

        
Ontem às 10h no pier do Yacht Clube da Bahia o Comodoro Marcelo Sacramento e a diretora da Bahia Marina Leilane Loureiro receberam a imprensa para tratar dos assuntos referentes ao Rally Náutico da Bahia , que está na sua oitava edição consecutiva e acontece amanhã, sábado dia  26 , numa  iniciativa da Bahia Marina e do Yacht Clube da Bahia, integrando a programação do Festival Náutico da Baía de Todos os Santos, promovido pela Prefeitura de Salvador, através da Saltur.
Esse ano, como no anterior , o Rally Náutico que antes era restrito  a competidores de lanchas, passou a contemplar a categoria jet, que exige dos pilotos das motos aquáticas a destreza da navegação monitorada por data logger. Cerca de  40 competidores nas categorias Geral, Bahia e Aventura estão inscritos na competição .
 A largada da prova será no sábado, às 11h, no Porto da Barra, em percurso de 19 milhas náuticas. Após o deslocamento inicial, os competidores ganham um merecido intervalo no ponto neutro da Bahia Marina, onde os participantes atracam suas embarcações durante duas horas para descontração e descanso , embalados pelo som da DJ Barbie.  
Habilidades 
O diretor técnico do evento, Glênio Cogo, definiu  o Rally como um momento de integração, passeio e aventura, tudo isso aliado à precisão. “O Rally não é uma corrida de velocidade de barcos, mas uma atividade de lazer e esporte, onde se cobra a exatidão de tempo, velocidade e localização”, declarou  “O que conta é a habilidade dos pilotos, auxiliados pelo data logger, aparelho de localização instalado nos veículos participantes”.  O 8º Rally Náutico da Bahia conta este ano com apoio da Saltur, Air Europa, Revista Náutica, Azimut e Real Boat. 
Programação
26 de novembro (sábado) – prova 
Entrega dos data loggers: 9h
Largada: 11h no Porto da Barra
Ponto Neutralizado: Bahia Marina 12h30 - na pracinha em frente aos restaurantes, com carrinhos de quitutes e com o som da DJ Barbie. 
Chegada no Yacht Clube: 16h
Apuração: 17h
Premiação e coquetel de encerramento com show de Batifun, no Yacht Clube: 17h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário