29/11/2016

Grupo EDACE traz folclores e tradições da Espanha em apresentação única





No dia 02 de dezembro, a partir das 20h30, o grupo EDACE (Escola de Dança, Arte e Cultura Galega e Espanhola), levará o espetáculo “Enlaces” ao palco do Teatro ISBA, em Ondina. Em apresentação, única, a EDACE contará as histórias, ritos, tradições e folclore e permeiam a cultura de duas regiões contrastantes da Espanha: Galícia e Andaluzia. 
Através dos ritos e costumes galegos e andaluzes, serão mostradas a preparação, o romance e a festa de dois casamentos realizados nas diferentes localidades e exibindo as diferenças que tornam cada cultura tão única. A Galícia rural, ao norte, se apresenta mais fria e rochosa, com uma população de costumes mais discretos e contidos, enquanto ao sul, em Andaluzia, o clima é mais quente, alegre e com costumes mesclados de várias culturas e povos, como os iberos, árabes e ciganos. 
Para contar duas histórias paralelas, o espetáculo contará com bailes, cantos e música, além da participação especial de grandes convidados, entre eles, o grupo de gaitas Os Celtas, Karina Leiro e suas alunas de dança flamenca e tribal, o guitarrista Lucas Dourado, a instrumentista Mariana Mariane e Danilo Valadão fazendo voz e violão. 

Sobre a EDACE - A EDACE é composta por seus alunos na Escola Contemporânea de Dança e no Clube Espanhol. Possui um corpo de baile denominado “Mar Esmeralda” e um grupo galego de canto e percussão denominado “As Meigas”.
A Escola de Dança Arte e Cultura Espanhola (EDACE) foi criada em 1987, por Tina Leiro Seoane, Pilar Fernandez Blanco e Silvana Gonzalez Cal, com o objetivo de promover e preservar o intercâmbio e a diversidade de tradições entre Brasil e Espanha.  
Mais de 2.500 alunos e alunas já passaram pelo tablado da instituição. A EDACE tem um papel importante para a sobrevivência da cultura espanhola na Bahia, mantendo a tradição, conservando as raízes e olhando sempre para o futuro. 

Serviço:
O Quê: apresentação espanhola grupo Edace 
Local: Teatro Isba- Ondina
Data: 02/12/16
Hora: 20h30
Ingressos: R$ 30,00  - valor único promocional até quinta-feira, 1 de dezembro, - à venda na Edace - Clube Espanhol 
Após quinta-feira, 1 de dezembro: -R$ 60,00 (inteira ) e 30,00 (meia) - à venda na Edace e no local 

Nenhum comentário:

Postar um comentário