27/11/2016

MÚSICA FOI DESTAQUE NO SÁBADO DE VIRADA SUSTENTÁVEL


Fotos: Vaner Casaes / Ag. BAPRESS


Com céu azul, a Virada Sustentável abriu sua programação no Parque Costa Azul, no sábado (26), com show da Banda Sinfônica da Paz, da Orquestra Neojibá. Por lá, o show de Margareth Menezes, em homenagem aos baianos Gilberto Gil e Caetano Veloso, foi um dos destaques. A cantora ainda levou a programação do seu Mercado Iaô, feira referência em design e sustentabilidade, para o evento. Com expositores de diferentes ramos da economia criativa, com foco em reaproveitamento de materiais na confecção de diversos produtos, de roupas a móveis, o mercado itinerante chamou atenção do público e continua hoje (27) no espaço.
Além do Parque Costa Azul, a primeira Virada Sustentável Salvador conta com programação variada em torno da Sustentabilidade no Jardim Botânico, Parque de Pituaçu, Parque São Bartolomeu, outros pontos alternativos e no Parque da Cidade, onde, no sábado (26), aconteceu show especial de Xangai e Paulo Araújo, que, juntos, celebraram o Velho Chico e o Sertão da Bahia em um repertório encantador.
Um grande festival de mobilização e educação para a sustentabilidade, o evento conta com a participação de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, setor privado, escolas e universidades, além de coletivos de cultura e movimentos sociais. Além da programação gratuita de shows musicais, apresentações teatrais, instalações, exposições, literatura, ações sociais e oficinas, as rodas de conversareforçam a importância de atitudes sustentáveis em nosso dia a dia.
No sábado (26), aconteceram duas rodas de conversa, concentradas no Parque da Cidade (Auditório Parque Social). A primeira discutiu o tema "Energias da Bahia - Alternativas Renováveis e Eficiência Energética”, com o professor da UFBA Ednildo Torres como mediador. Participaram da discussão Cláudio Pedreira (Gerente Comercial da ECOLUZ Solar do Brasil), Paulo Andrade (Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica da Unifacs e Consultor na Área de Geração de Energia Renovável), Rafael Valverde (Diretor da Eolus Consultoria) e Vinícius Mariano (Engenheiro Civil e Diretor Técnico da Startup Civil Eco).
À tarde, o tema "Resíduos e Reciclagem - Um Envolvimento de Todos" contou com Asher Kiterstok, professor da UFBA, como mediador dos debates entre Jerônimo Santos (Presidente da Coopmarc, Presidente da Rede Social Óleo Bahia e Vice-Presidente do Complexo CCRBA), Kaio Moraes (Presidente da Limpurb) e Michele Almeida (Presidente do Complexo CCRBA e Presidente da Camapet).
VIRADA SUSTENTÁVEL – Em sua primeira edição em Salvador, o evento, realizado pelo Instituto Fábrica de Florestas, conta com Marketing Cultural da Caderno 2 Produções e é apresentado pela Braskem e Governo do Estado da Bahia, com patrocínio da Coelba e Vivo, através do FazCultura. A Virada também conta com o Apoio da Prefeitura de Salvador através da Secretaria Cidade Sustentável. O grande festival acontece até hoje (27) e a programação completa pode ser encontrada no http://viradasustentavel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário