24/11/2016

Prefeito de Cairu atrai competição nacional para Morro de São Paulo


Em um almoço no Restaurante Veleiro, nesta terça-feira (23), o prefeito de Cairu, Fernando Brito, confirmou a participação do município na realização da I Travessia de Canoa Havaiana Yacht - Morro de São Paulo. O prefeito foi recebido pelo comodoro Marcelo Sacramento, pelo vice-comodoro de Esportes, Antonio Bernardino Saback, pelo diretor de Vela e Motonáutica, Márcio Cruz e pelo gerente de Esporte e Lazer, Luis Pato.
A competição agendada para o dia 14 de janeiro de 2017, vai reunir cerca de 200 competidores vindos de todo o Brasil. A expectativa de público é de aproximadamente 600 pessoas, entre familiares, esportistas, técnicos, imprensa especializada e amantes dos esportes náuticos.
O evento marca o início de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Cairu e o Yacht Clube da Bahia para atração de um calendário de competições náuticas para o Arquipélago de Tinharé. “O mar calmo, ondas leves e ventos constantes, faz de Cairu, um lugar perfeito para a prática dos esportes náuticos”, afirmou Fernando Brito. “Queremos com isso, fomentar ainda mais, esta prática esportiva e atrair turistas que venham ao município com este objetivo”, ressaltou .
Cairu é um município arquipélago, um dos mais importantes do Brasil pelas suas características e singularidades. A cidade é conhecida pelas belas paisagens e por possuir um rico patrimônio histórico-cultural. Localizada em uma Área de Proteção Ambiental (APA), no Baixo Sul da Bahia, Cairu detém os destinos turísticos mais procurados da Bahia, como Morro de São Paulo, Boipeba, Garapuá e Moreré.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário