25/11/2016

Salvador ganha o primeiro Parklet com energia solar da Bahia



Nesta sexta-feira, 25, durante a primeira Virada Sustentável Salvador, será inaugurado o primeiro Parklet com energia solar da Bahia. A estrutura de madeira, que funciona como extensão da calçada e ocupa vagas de estacionamento, fica na Rua da Graça, em frente ao Museu Rodin, na Graça, e tem como idealizadores, a Civil Eco e a ADEMI-BA. Além dos tradicionais bancos, o Parklet une tecnologia a um ambiente agradável com espreguiçadeiras e estacionamento de bikes (bikethru). O espaço ainda tem tomadas para carregar smartphones, tablets e notebooks a partir de energia solar.
“Acreditamos que a tecnologia e a inovação podem contribuir para diversificar os espaços urbanos. O conceito do Parklet alinhado ao uso eficiente de recursos como a energia solar em espaços públicos pode estimular a convivência e relação entre as pessoas”, explica Rafael Valente, diretor de Gestão Sustentável da Ademi e diretor da Civil Eco.
VIRADA SUSTENTÁVEL – Em sua primeira edição em Salvador, A Virada Sustentável é um festival, realizado pelo Instituto Fábrica de Florestas, que procura inspirar o público para uma nova visão de mundo, mais inteligente e sustentável, a partir de uma abordagem positiva e atraente, usando a arte, o lúdico, como ferramentas principais. De 25 a 27 de novembro, parques e outros pontos da cidade serão palco da programação gratuita, que reforçará, através de shows musicais, apresentações teatrais, instalações, exposições, literatura, ações sociais, além de debates e oficinas, a importância de atitudes sustentáveis no dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário