01/12/2016

Evento voltado para saúde do homem realiza segunda edição no próximo domingo (4)


Conscientizar para o cuidado da saúde dos homens é o objetivo da 2ª Pedalada Juntos pela Saúde do Homem, que será realizada no próximo domingo (4/11), com concentração às 8h30 no Parque da Cidade e saída às 9h, em direção ao Farol da Barra, pela orla, com retorno ao parque. O mote da campanha, que tem a adesão de famosos como Ivete Sangalo e Carlinhos Brown, é o “Movimente-se por uma Vida mais Saudável”, com o intuito de estimular a prática de atividade física e esporte, que ajuda na manutenção da saúde, previne doenças e promove qualidade de vida e bem estar.
Os interessados em participar deverão trocar 1kg de alimento (arroz, feijão ou macarrão) pela camiseta do evento. Os alimentos arrecadados serão doados para diversas instituições de caridade, por meio do projeto Mesa Brasil, coordenado pelo Sesc.
Neste ano, o movimento Juntos pela Saúde do Homem tem como foco as principais doenças que acometem os homens, como as cardiopatias, câncer, hipertensão e diabetes.  Outros temas a serem abordados no evento são a boa alimentação e os exames de rotina uma vez por ano, além da importância de usar filtro solar.
Promovido pela Cabeça de Homem Produções e Conteúdos, em parceria com o Movimento Salvador Vai de Bike, a pedalada tem patrocínio do Sesi e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Urologia-Seccional Bahia, Sociedade Brasileira de Cardiologia Seção Bahia, do Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia, Conselho Regional de Nutrição 5ª Região, Avatim, Grupo Orgânico, Água Schin e da Fortiori.
Serviço:
O quê: 2ª Pedalada Juntos pela Saúde do Homem.
Quando e onde: 04/12 (domingo), com concentração às 8h30 no Parque da Cidade e saída às 9h, em direção ao Farol da Barra, pela orla, com retorno ao parque.

Acesso: 1kg de alimento (arroz, feijão ou macarrão) pela camiseta do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário