02/12/2016

IGREJA DA MISERICÓRDIA RECEBE CONCERTOS E CORAIS NATALINOS GRATUITOS

Foto: Maurício Serra.

Temporada de apresentações inicia dia 7 de dezembro com o Concerto de Madeiras da OSBA

O clima natalino invade a Igreja da Misericórdia, no Pelourinho, com a programação musical do ‘Natal da Misericórdia’. Promovida pela Santa Casa da Bahia, a temporada se inicia no dia 7 de dezembro com a apresentação gratuita do Concerto de Madeiras da OSBA e segue com a participação de outros grupos até o dia 18 de dezembro. A decoração da Igreja também será festiva, ornamentada com dois presépios oriundos do extinto Museu do Presépio, do colecionar Celso Oliva.

A primeira apresentação, programada para começar às 19h de quarta-feira, 7 de dezembro, será comandada pelo Concerto de Madeiras da OSBA – Orquestra Sinfônica da Bahia. O grupo é composto pelos solistas Solamy Roccio (clarineta), Tota Portela (flauta), Ilza Cruz (fagote), Sandra Romero (oboé), Adelson Lemos (trompa) e Humberto Monteiro (percussão). O repertório terá clássicos como ‘Allegro’, de Mozart, ‘War Is Over/Happy Xmas’ (Então é Natal), de John Lennon e Yoko Ono, além de composições de Bach, Edson Borges e Irving Berlin.

A programação do ‘Natal da Misericórdia’ continua no dia 8 de dezembro, às 16h, com a apresentação do Coral Infantil do NEOJIBA, formado por 35 crianças entre 7 e 14 anos de idade, que participam duas vezes por semana de aulas de teoria e prática coral. O repertório, que será apresentado no formato de Conto Natalino, com a participação de uma mãe e a narração das crianças, será composto prioritariamente de canções natalinas, como ‘Boas Festas’, ‘Olhe ao seu redor’, ‘Vem que está chegando o Natal’, além de um Pout Pourri Natalino.

As apresentações seguem no domingo, 11 de dezembro, às 11h, com o Coral Vozes dos Tribunais TCE/TCM, formado pelos servidores do Tribunal de Contas do Estado e do Tribunal de Contas dos Municípios. Regido pelo maestro Neemias Couto, o Coral possui um repertório eclético, abrangendo música popular brasileira, erudita, gospel e hinos cívicos. Na Igreja da Misericórdia, o público pode esperar as canções ‘Eu sei que vou te amar’, de Antonio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes, ‘Todos estão surdos’, de Roberto Carlos, e ‘Anunciação’, de Alceu Valença. A apresentação contará com a participação especial do Coral Entoar da SESAB.

O 'Natal da Misericórdia' se encerra dia 18 de dezembro, às 11h, com a participação do Inusitado Concerto de Natal da RedeMaban.com, que fará a apresentação musical ChorusMix - junção dos corais regidos pelo maestro Matheus Steinhagen. O concerto natalino terá músicas em diferentes idiomas, tendo como diferencial a nova roupagem de músicas tradicionais, como 'Noite Feliz' e 'Bate o Sino', cantadas em ritmo de rock dos anos 70. Além das músicas, o roteiro inclui declamações de poesias, um trio de flautas, solo de violino e coreografia com bailarinas.

Natal da Santa Casa da Bahia
Durante a programação musical, a Igreja da Misericórdia será decorada com dois presépios do século XX que compunham o acervo do Museu do Presépio, do colecionador Celso Oliva. Um das peças, assinada pelo próprio Celso, foi confeccionada por meio de técnica mista de arte. O outro presépio é de autoria da artista mineira Elisa Pena e foi feito em terracota e ferrocimento.

Serviço:
O que: Natal da Misericórdia com o Concerto de Madeiras da OSBA
Quando: 7 de dezembro, às 19h
Onde: Igreja da Misericórdia (Museu da Misericórdia), Rua da Misericórdia, nº 6, Pelourinho
ENTRADA GRATUITA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário