26/12/2016

Moraes Moreira lança livro e faz show no Rubi





Um dos nossos maiores compositores, autor de clássicos como Preta Pretinha, lança livro e faz show abrindo a temporada de verão do Café-Teatro Rubi


O cantor Moraes Moreira, em parceria com o Café-Teatro Rubi, Sheraton da Bahia, apresenta, nos dias 05, 06 e 07 de janeiro de 2017, o “Festival Moraes Moreira”. Um evento em que o compositor baiano lança, no dia 05, às 20h, seu segundo livro, “Poeta Não tem Idade”, e nos dias 06 e 07, às 20h30, apresenta o show “Moraes Violão Moreira”.

No dia do lançamento do livro, será exibido o clipe de uma música inédita de Moraes Moreira, “Obrigado Tom Zé”, uma homenagem a seu mestre, seguido de performance poética com o próprio Moraes, no palco do Rubi. Logo depois, o baiano de Ituaçu recebe os convidados para uma sessão de autógrafos no foyer do teatro até às 22h30.
Poeta Não Tem Idade – Este é o segundo livro de Moraes Moreira no mundo da poesia escrita. São cerca de 60 textos com homenagens a Luiz Gonzaga, Machado de Assis, Gilberto Gil e muitos outros. Desde março deste ano, o cantor ocupa a cadeira número 38 da Academia Brasileira de Literatura de Cordel.

Apaixonado pela arte de seduzir e ser seduzido pelas palavras, Moraes escreveu um livro ritmado, harmônico e melódico, uma verdadeira narrativa de viagens, de tributos, de fatos históricos e de episódios que transitam entre o real e o imaginário.
Moraes Violão Moreira – Inspirado nos ensinamentos de João Gilberto, que muito influenciou sua carreira, Moraes apresenta um trabalho acústico onde, através de um violão marcante, pode-se sentir o pulsar de suas harmonias e variações rítmicas.

Neste concerto, estarão presentes seus grandes sucessos, como Pombo Correio, Preta Pretinha, Chame Gente, Cidadão, Bloco do Prazer, Chão da Praça, e outros mais, além de músicas inéditas, interpretações muito pessoais de clássicos da MPB, e canções do seu mais novo CD, “A Revolta dos Ritmos”. Tudo isso de forma intimista, mas com grande capacidade de envolver a plateia.
Haverá um momento dedicado à poesia, em que Moraes mostra sua nova faceta. Poemas, cordéis e cantorias serão declamados e chorados na viola.

Serviço: Festival Moraes Moreira
O quê: Lançamento do livro “Poeta Não Tem Idade”
Quando: 05/01 (quinta)
Horário: 20h às 22h30
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel

O quê: Moraes Moreira – Moraes Violão Moreira
Quando: 06 e 07/01 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Quanto: Couvert artístico R$ 100,00

Compra
Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Tel.: (71) 3013-1011
2ª a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Call Center: (71) 2626-0032

Nenhum comentário:

Postar um comentário